A construção de uma ponte estaqueada no Ramal do Chaparral, no município de Mâncio Lima, foi concluída nesta quinta-feira,8. A estrutura beneficia mais de 20 produtores rurais e fortalece a cadeia da piscicultura, atividade que movimenta a economia local. A ponte também interliga os ramais do Batoque e da Lua.
Com 15 metros de extensão, a ponte foi construída com estrutura estaqueada, oferecendo maior durabilidade e garantindo acesso seguro durante todo o ano. A construção é uma parceria entre o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) com a Prefeitura de Mâncio Lima.

A obra facilita o escoamento da produção rural e contou com a atuação de uma equipe de oito trabalhadores, duas escavadeiras hidráulicas e uma caçamba.
“O Deracre trabalha com foco na execução de serviços nos municípios, e o empenho dos trabalhadores na construção dessa ponte demonstra o compromisso do governo com as famílias que precisam de acesso”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.
As obras em ramais têm como principal objetivo assegurar a mobilidade dos moradores e viabilizar o transporte da produção agrícola para os centros de comercialização. A parceria entre o Deracre e a Prefeitura de Mâncio Lima tem promovido avanços estruturais no município.
“A construção dessa ponte é uma resposta direta às necessidades da nossa população rural. Sabemos da importância do ramal para a criação de peixes e para o sustento de muitas famílias. Essa parceria com o Deracre demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento e a dignidade do homem do campo”, afirmou o prefeito Zé Luiz.
O gerente do Deracre na Macrorregional II, Mauri Barboza, reforçou que a obra é resultado da união de esforços entre Estado e Município. “Estamos trabalhando lado a lado com a Prefeitura de Mâncio Lima para garantir infraestrutura e qualidade de vida aos produtores. Essa ponte vai assegurar acesso durante todo o ano, principalmente para escoar a produção de peixe, que é um dos destaques da região”, concluiu.
Por Agência de Notícias do Acre