
O secretário municipal de Saúde de Rio Branco, Rennan Biths, chegou em Brasília para apresentar os projetos da Semsa para os parlamentares no Congresso. O resultado tem sido positivo, bem recebido por todos e com promessas de muitos milhões para saúde da capital. Isso é importante, já que as ações via emenda parlamentar chegam na ponta mais rápido.
Um olho no gato, olho na madeira
Os vereadores Eber Machado , Neném Almeida e Fábio Araújo , ambos do MDB, fizeram uma blitz na madeireira que a prefeitura locou pra fazer a montagem das 1001 dignidades e descobriram um suposto gato (furto de energia). Segundo o vídeo, a ligação elétrica está ligada sem o medidor de energia. Nem a prefeitura de Rio Branco e nem a dona dos galpões alugados se pronunciou. Caso seja comprovado a veracidade da acusação dos vereadores, é um crime muito grave. Vamos acompanhar os próximos capítulos.
Por motivo de doença
O convidado de hoje para o Um Dedin de Prosa seria o governador Gladson Cameli como anunciado, a secretária de comunicação do governo entrou em contato com a redação do Portal Acre pedindo desculpas e para remarcar, pois o 01 do estado está doente, com muita febre e garganta inflamada , a coluna estima melhoras ao governador.
Edvaldo Magalhães substitui Gladson

A editoria pensou rápido e convidou para o Um Dedin de Prosa o deputado estadual Edvaldo Magalhães, que de pronto aceitou, será um bate-papo muito interessante, pois Magalhães tem uma visão muito ampla sobre a política do nosso estado. Aguardo você, logo mais às 16h no canal do YouTube do Portal Acre.
Todos contra o Joabe Lira
O presidente da Câmara de Vereadores recebeu uma enxurrada de críticas e acusações dos colegas sobre sua gestão. Pense numa inquisição ao Joabe. Rapaz, são 21 vereadores e até da demora que chega o cafezinho por só ter uma pessoa servindo, o Joabe escutou.
Caboré: e o vereador João Paulo ainda pediu pra não levar pro coração. Como não leva? Isso é pra levar e ficar guardado até morrer… hihihihi
Leôncio “Pilatos” Castro
O vice-presidente da Câmara, Leôncio Castro, lavou a roupa suja como Pôncio Pilatos, jogou tudo no ventilador e lavou as mãos: “a mesa diretora não tem culpa, quem tem culpa é o presidente Joabe Lira que centraliza tudo, eu não tenho acesso a nada, não resolvo nada, não decido nada”
Joabe respondeu
Disse que de fato esses problemas citados pelos vereadores existem, mas o momento financeiro ruim que a Câmara vem passando por conta do aumento do número de vereadores de 17 para 21 e o orçamento foi mesmo, logo, o parlamento recebeu recursos para 17 e tem que dividir para quatro a mais.
Bocalom e as casas populares

O prefeito Tião Bocalom reuniu a imprensa pra anunciar e vistoriar as obras das casas e apartamentos do Minha Casa Minha Vida do governo federal. Isso mesmo, o programa do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Bocalom disse que desistiu de construir as casas do projeto 1001 Dignidades. Motivo: cedeu os terrenos para o governo Lula construir as moradias do Minha Casa Minha Vida.
Kamai e o MPAC
O vereador André Kamai (PT) soltou os cachorros para cima do Ministério Público do Estado do Acre. Disse que o MPAC faz vista grossa aos desmandos da gestão do prefeito Tião Bocalom e que isso gera na prefeitura uma sensação de impunidade, que os promotores saiam do ar-condicionado para fiscalizar os desmandos do prefeito.
Caboré: ontem fez 50 graus com sensação térmica: vivendo no Sol, e o vereador pediu para os promotores saírem do ar condicionado? Meu vereador ai tu acaba com os pequis de Goiás meu amigo, pede isso não. Hihihi
Socorro votou pra revogar
A deputada federal Socorro Neri votou o projeto de urgência para que as companhias aéreas não cobrem pelas bagagens de mão (bolsa de até 10 kg levadas no compartimento de carga acima da poltrona).
Caboré: daqui uns dias, vão querer cobrar até pelas idas ao banheiro. A deputada tá de parabéns.