
Com a repercussão das críticas e discussões proferidas na sessão de terça-feira, 21, os vereadores de Rio Branco se reuniram a portas fechadas nesta quarta-feira, 22, para alinhamento do decoro na Câmara Municipal.
A reunião foi proposta pelo vereador Antônio Moraes (PL), logo após a abertura e a leitura da ata do dia da sessão desta quarta.
Segundo informações dos bastidores da casa legislativa, a reunião é para “lavar a roupa suja” referente a confusão que aconteceu na última sessão, onde o vereador Leôncio Castro (PSDB), vice-presidente da Mesa Diretora, chamou o presidente da Câmara, o vereador Joabe Lira (União) de incompetente.
Outro ponto que também entra na “lavagem de roupa suja” se refere as críticas do vereador João Paulo (Podemos) àEu atual gestão da casa legislativa. O vereador criticou a falta de servidores para atender os parlamentares e os convidados, pois somente um servidor é responsável por isto, tendo o seu trabalho sobrecarregado.
Além disso, mais um ponto citado se refere a problemática dos banheiros do atual prédio onde funciona a Câmara de vereadores, citado pela vereadora Elzinha Mendonça (PP). A parlamentar pontuou que, além dos banheiros serem compartilhados por homens e mulheres, um deles está sem o assento impossibilitando, assim, o uso.
A reunião durou cerca de 1h30 e a sessão teve retorno às 10h da manhã.