Rio Branco, 22 de outubro de 2025.

Banner_SegurançaCasa_1200x250px (1) (1)

Após denúncia, Polícia Civil de Rodrigues Alves salva animal de maus-tratos; proprietária da casa foi encontrada em estado de vulnerabilidade social

Uma cachorra vítima de maus-tratos foi resgatada nesta quarta-feira, 22, pela Polícia Civil de Rodrigues Alves. A ação foi realizada após uma denúncia feita por uma Organização Não Governamental (ONG), que atua na proteção de animais abandonados e maltratados. Os policiais puderam constatar a veracidade da denúncia ao adentrarem a residência e encontrarem o animal amarrado com uma corda, pelo pescoço, sem acesso a água ou alimentação, e apresentava sinais de desnutrição.

Polícia do município irá investigar caso para responsabilizar envolvidos. Foto: Cedida

A proprietária da residência, uma idosa de 78 anos com deficiência física, se encontrava sozinha e em estado de vulnerabilidade social, sem condições adequadas de cuidar do animal. O delegado Marcílio Laurentino informou que o animal foi resgatado e ficará sob os cuidados da ONG, que irá providenciar um lar adotivo responsável.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que manifestou a instauração de um procedimento para apurar tanto o crime de maus-tratos ao animal como a situação vivida pela idosa. Com o levantamento, é esperado que os envolvidos sejam devidamente responsabilizado.

Veja o vídeo:

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
2
Calixto falando ou dizendo?
3
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
4
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
5
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

SEAGRO