Rio Branco, 31 de outubro de 2025.

Secom

Projeto incentiva doação de sangue ao Hemocentro de Cruzeiro do Sul

Campanha foi motivado pelo estoque crítico no Hemocentro: Foto cedida

“Doar sangue salva vidas”, a frase quase clichê, mas que é sempre importante relembrar, serve como alerta para a importância da doação de sangue e de manter os Hemocentros com os estoques abastecidos.

Como forma de aumentar o número de bolsas do Hemocentro de Cruzeiro do Sul, que está em estado crítico, alunos da 8ª turma de Medicina da Faculdade Afya realizam uma ação de doação de sangue até o dia 8 de novembro para atender essa demanda.

“Recebemos a informação que estava esgotando as bolsas de sangue no Vale do Juruá, e o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul atende a maioria das cidades ao redor, incluindo cidades do estado vizinho, o Amazonas. Então, o objetivo é incentivar as pessoas a doarem sangue e ajudar a salvar vidas”, explicou Vinicius Rosas, um dos participantes do projeto.

A iniciativa faz parte do projeto Gotas que Salvam Vidas, em parceria com o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, e busca promover uma formação médica cada vez mais ativa e humanizada ao aproximar os acadêmicos da sociedade do Vale do Juruá.

Qualquer pessoa pode fazer a doação, basta se dirigir ao Hemonúcleo, realizar os alguns exames rápidos e responder o questionário, para que o médico determine a aptidão para realizar a doação de sangue.

Quem tiver interesse em fazer a doação, o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul está disponível todos os dias das 7h às 12h30, e fica localizado na Rua Pedro Teles, 600, bairro Manoel Terças.

Compartilhe em suas redes

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER