Mais de 30 mil pessoas visitaram, neste domingo, 2, o maior cemitério de Rio Branco, São João Batista, para prestar homenagens aos parentes e amigos falecidos. Na parte da manhã e da tarde, o momento de fé e saudade foi embalado por missas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), cerca de 100 mil pessoas estão enterradas no local.

De acordo com o secretário da SMCCI, Tony Roque, as celebrações ocorreram com sucesso e sem nenhuma ocorrência grave. “Graças a Deus, tudo deu certo, somente dois idosos que passaram mal, mas foram atendidos pela equipe da Secretaria de Saúde do município, que estão aqui aferindo pressão, testes de glicose e estamos sempre alertas para resolver qualquer contratempo e recepcionar as famílias”, disse Roque.

Aildo Santos, de 57, esteve no cemitério para visitar os pais, falecido há 4 meses, e os irmãos, que o deixaram há mais de 10 anos. Para Aildo, o momento é uma oportunidade de reflexão.
“Eu gosto de vir aqui para meditar, refletir e acender as velas para iluminar os caminhos deles lá no céu. A gente tem feito isso todos os anos, com a família reunida, e é uma forma de preservar as memórias e nos reunir com quem amamos”, compartilhou.

Cleida Ribeiro, de 48 anos, acompanhou o marido, que visitou os avós. “A gente não pode vir até aqui com tristeza, temos que vir com boas memórias, com zelo, e mostrar que essas pessoas não foram esquecidas e nunca serão”.








