Em entrevista realizada nesta quarta-feira, 5, o vereador Fábio Araújo (MDB) manifestou preocupação com a ausência de recursos destinados ao saneamento básico e ao abastecimento água em Rio Branco.

Conforme o parlamentar, ambos são problemas pertinentes enfrentados atualmente pela população da capital acreana. Além disso, o vereador também criticou a falta de ações da Prefeitura na busca de apoio financeiro para solucionar a crise no abastecimento de água.
“É mais uma preocupação. Hoje, pela manhã, vi no jornal que o prefeito anunciou que tinha liderado a bancada de prefeitos em Brasília, mas não vi nenhum pedido por parte da Prefeitura de Rio Branco de ajuda para o nosso saneamento, para a água para a nossa população, para o esgotamento sanitário, que está um caos”, disse.
Fábio relembrou que recentemente a capital acreana enfrentou dez dias sem água em diversos bairros, devido à alta turbidez do Rio Acre.
“A Prefeitura alegou que não conseguiu tratar a água por conta da alta turbidez, da lama que vem junto da água, mas isso mostra o quanto estamos vulneráveis. Então, é preocupante como que o prefeito de Rio Branco vai para Brasília, lidera a bancada de prefeitos atrás de emenda para os municípios e não coloca e nem pede nada para o saneamento básico de Rio Branco?”, questionou o parlamentar.
Para o vereador, o saneamento e o abastecimento de água devem ser prioridades, além de apontar que o transporte público também enfrenta graves problemas.
“A prioridade é a água. Temos que ter água para beber, para fazer nossa alimentação e para o dia a dia. O saneamento faz parte da saúde, porque quando é precário, aumenta a demanda nas unidades de saúde. Em segundo lugar vem o transporte público, que é esse caos também que todo mundo viu o ônibus que perdeu um eixo, em plena via pública, com a população dentro. Isso tem afetado, de fato, a nossa população”, concluiu.








