Um motorista de aplicativo foi sequestrado e mantido em cativeiro na noite desta terça-feira, 4. Os suspeitos utilizaram o carro roubado da vítima para atacar a residência de um suposto rival, na rua 12 de junho, bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
A vítima foi chamada pelos criminosos por meio do aplicativo para realizar uma corrida, que teria como ponto de partida uma residência no bairro Canaã. Ao chegar ao local indicado, o motorista foi surpreendido por dois homens armados, que o retiraram do carro, um Polo branco, e o levaram para dentro de uma casa abandonada.

Quatro criminosos que estavam escondidos no terreno, em uma parte escura, saíram armados com pistolas e revólveres, entraram no veículo e deixaram o local. O grupo seguiu primeiro para o bairro Recanto dos Buritis, onde pretendiam atacar rivais, mas não encontrou ninguém. Em seguida, os faccionados foram até a casa localizada no bairro Santa Inês e abriram fogo contra o portão de uma residência.
O veículo, o portão e as paredes da casa ficaram cravados de tiros. Após a ação, os criminosos fugiram do local e devolveram o carro ao motorista, que foi liberado do cativeiro.
A Polícia Militar foi acionada e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A perícia encontrou cápsulas de pistola, marcas de tiros compatíveis com calibre .38 e também projéteis de fuzil no local do ataque.








