Durante a agenda do governador Gladson Camelí, na Semana Internacional do Café, que acontece até esta sexta-feira, 7, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o governo acreano teve uma ótima notícia.
O presidente da 3 Corações, um das maiores indústrias de café do país, Pedro Lima, visitou o stand Robustas Amazônicas do Acre, cumprimentou Gladson Camelí e fez um anúncio importante. Se comprometeu em ser um dos apoiadores da quarta edição do Qualicafé, que acontece em 2026.

O concurso, que teve este ano a sua terceira edição, tem se consolidado com uma ferramenta importante de incentivo aos produtores acreanos para melhorar ainda mais a qualidade do grão produzido no estado.
Na edição de 2025, o grande vencedor foi o cafeicultor Sebastião Oliveira, de Xapuri, que também está presente na SiC.
Para o secretário de Agricultura, Luís Tchê, o compromisso de apoio do presidente da 3 Corações é a prova do quanto o café do Acre está sendo respeitado.
“Ouvir isso, ter aqui a presença do Pedro Lima é muito gratificante, a 3 Corações é uma gigante do café do país. Ele vir aqui, elogiar o nosso estande e fazer esse anúncio mostra cada vez mais que estamos no caminho certo. Esta edição da SIC tem mostrado o quão o café acreano tem respeito. A gente veio ano passado, posso dizer que foi como visitante e este ano estamos aqui como protagonista na SIC, em dos dos maiores eventos de cafés do mundo. Muito satisfeito”, afirmou.








