Rio Branco, 8 de novembro de 2025.

SASDH

Acreano acompanha a esposa em viagem para ver a aurora boreal e relata: “Não tem explicação, é incrível”

Casal também resolveu renovar os votos de casamento durante a viagem. Foto: Cedida

Um fenômeno óptico de luzes coloridas no céu, causado pelo impacto de partículas do Sol (ou ventos solares) com o campo magnético da Terra, que as desvia para os polos. Essa é definição de aurora boreal quando se realiza uma simples pesquisa na internet.

As luzes coloridas e deslumbrantes, em tons de verde, rosa, roxo e azul, ocorrem perto do Polo Norte e, geralmente, são visíveis à noite, em especial nos meses de outono e inverno.

O acreano Márcio Garcia, de 40 anos, e sua esposa Monique Vasconcellos, resolveram realizar uma viagem pela Dinamarca, Noruega e Islândia, em comemoração ao aniversário de 50 anos de Monique. As imagens compartilhadas nas redes sociais revelam a beleza natural impressionante.

Auroras boreais são geralmente visíveis à noite. Foto: Cedida

Para Márcio, que cresceu na zona rural e trabalhou durante muito tempo no seringal, é quase inacreditável poder visualizar de perto as auroras boreais.

“De repente, depois dos 40 anos, conhecer os países nórdicos, presenciar e gravar a aurora boreal da melhor forma possível. Até porque a aurora não aparece todo dia, você tem que ter sorte. E foi inexplicável. Não tem explicação para dizer como é que a gente se sente. É incrível”, afirmou o acreano.

Além de comemorar o aniversário de Monique, o casal também resolveu renovar os votos de casamento durante a viagem, que durou cerca de 20 dias.

Casal também visitou cachoeiras e águas vulcânicas na viagem. Foto: Cedida

“E não foi só a aurora, a gente fez uma viagem completa de 20 dias, né, passando nesses três países (Dinamarca, Noruega e Islândia). Alugamos um carro também para fazer um percurso por toda a costa da Islândia, que é uma ilha”, compartilhou.

O casal conheceu também outros ambientes e elementos do país. “Passamos em várias cachoeiras, em gêiseres, que são águas vulcânicas que explodem. Fomos também na piscina de águas termais, que são águas aquecidas pelo vulcão. Imagine um frio de zero grau em cima e você dentro de uma água aquecida vulcânica de 40 e poucos graus”, descreveu.

Márcio complementa ainda sobre o que conheceu durante a viagem. “A gente foi também em icebergs que formam pedras de gelo na beira da praia. Fomos à caça das auroras boreais a noite, de madrugada na neve, então foi uma sensação única mesmo, principalmente pra nós que moramos aqui no Norte”, acrescentou.

Compartilhe em suas redes

Solerni Energisa Solar