Rio Branco, 21 de novembro de 2025.

sem fronteiras 3

Alan Rick atribui exoneração de companheiro de prefeito de Feijó a “gabinete do ódio” comandado por Calixto que responde: “O único ódio que conheço é aquele da companhia aérea”

O Diário Oficial desta segunda-feira, 10, trouxe a publicação da exoneração de Willian Barbosa Bezerra, do cargo em comissão, referência CAS-5, do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC). A exoneração foi assinada pelo presidente da instituição, André Hassem.

Ocorre que o exonerado se trata do companheiro do prefeito de Feijó, Railson Ferreira. E, de acordo com o Senador Alan Rick, a exoneração é uma retaliação ao fato do prefeito feijoense ter participado de seu ato de filiação ao Republicanos, realizado no Ginásio do Sesc Bosque, no último sábado, 8.

Alan Rick afirmou que a exoneração foi uma retaliação do que chamou de “gabinete do ódio” comandado por Luíz Calixto, titular da secretaria de Governo do Acre.

“Companheiro do prefeito Railson foi exonerado pelo gabinete do ódio do Calixto e da Mailza pelo fato do prefeito ter ido á nossa filiação”, disse Alan.

Quem também falou sobre o assunto foi o presidente estadual do Republicanos, o deputado federal, Roberto Duarte. “O que eu tenho dito a todo mundo é o seguinte, que os governos do PT devem estar com inveja do atual governo Gladson de tanta perseguição, porque o governo do Gladson está sendo mais perseguidor do que os governos do PT. Eu diria que nem é o Gladson, até porque não foi ele que assinou essa exoneração, mas é a turma dele, uma perseguição feroz”, disse Duarte.

Procurado pelo Portal Acre, Calixto se pronunciou, negou retaliação e disse que a exoneração é técnica, já que o Imac precisa de gente “comprometida”, lembrando o episódio em que o senador Alan Rick se alterou no balcão de uma companhia aérea no Aeroporto de Brasília.

“Ele tem direito de acusar o que quiser, quando ele for governador, ele faz do jeito que ele quiser,  mas é senador. O único local de ódio que conheço é aquele do balcão da companhia aérea, aquilo sim é ódio. A exoneração é meramente administrativa, o Imac precisa intensificar suas ações e precisa de gente, de fato, comprometida com o funcionamento do órgão”, afirmou Calixto.

Compartilhe em suas redes

educação, horta e fazendinha