
Com informações de Rafael Saldanha, da CNN Brasil, em São Paulo
O Rodoanel Mário Covas está interditado após uma carreta com um motorista amarrado a bombas ter sido atravessada no km 44 da pista, na manhã desta quarta-feira (12), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
Segundo a SPMar, que administra a via, e a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), o condutor do veículo acionou o centro de controle afirmando ter sofrido um assalto seguido de sequestro por volta das 4h, sendo obrigado a atravessar a carreta na pista.
A informação inicial, de acordo com a Artesp, é que ele teria sido abordado por três indivíduos. Ainda conforme a agência, o homem está envolto em fios de bomba caseira, consciente e desorientado.
O Esquadrão Antibombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) atua no local. Por volta das 9h30, o motorista foi retirado do veículo.
A Polícia Militar diz que o relato inicial é de que o homem teria sofrido um surto psicótico.
Todas as faixas e o acostamento da SP-021 estão interditadas na altura do km 44,8. A ocorrência já dura mais de duas horas e o Rodoanel tem mais de 20 km de trânsito lento ou congestionado.
A Polícia Militar afirma que recebeu o chamado e atua por meio do Esquadrão Antibombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).
De acordo com a SPMar, o motorista da carreta, que não teve o nome revelado, estava indo do Acre para São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) reforçou, em nota, que o relato de sequestro com bomba veio do próprio motorista da carreta e que as autoridades estão mobilizadas.
Lei aqui a reportagem da CNN Brasil.








