Rio Branco, 21 de novembro de 2025.

Carlos Bolsonaro, o Carluxo!

O filho 03 do Jair Bolsonaro é uma figura controversa e odiada no meio político por ser responsável pelo que se chama de gabinete do ódio da extrema direita e montar uma Abin paralela (estrutura clandestina que teria funcionado dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro) para investigar os adversários e inimigos políticos e dizem que até os amigos para certificar-se de que não virariam inimigo como se não fosse o bastante, dizem ainda que Carlos é inimigo da esposa de seu pai, Michele Bolsonaro. Enfim tudo de ruim na ala bolsonarista do planalto é atribuído ao Carluxo.

Caboré: nós também temos o nosso Carluxo tupiniquim, que também algumas coisas ruins no governo Gladson são atribuídas a ele e o nome até parece com o nome carinhoso que você deu por Carlos, Carluxo!!! Hihihih

Petecão foi ligeiro

O senador Sérgio Petecão foi ligeiro em liberar um milhão de reais para a terra do açaí e avisar ao prefeito Delegado Railson. O gestor já declarou que para o senado, seu apoio é de Márcio Bittar e Sérgio Petecão. O primeiro prefeito a não declarar apoio público a Gladson Camelí e não por culpa de Camelí.

Caboré: A culpa é de quem então? Do Carluxo Tupiniquim! Hihihihi

Primeira baixa

O governador Gladson Cameli perdeu o primeiro apoio, publicamente, de um alcaide o que chama a atenção já que Gladson era tido como unanimidade no Acre, mas perdendo apoio de prefeito, as coisas ficam mais difíceis para ele em Feijó.

Caboré: e foi o primeiro, será que virão outros? Esperemos.

Loa sendo votada

Os vereadores de Rio Branco devem votar os vetos da Loa e provavelmente vão aprová-la nesta quarta-feira com algumas pequenas mudanças. O orçamento é um pouquinho menor que o exercício de 2025 e a prefeitura terá que fazer ajustes já que virá 60 milhões a menos. A gestão municipal terá uma missão nefasta, pois, menos dinheiro é sinônimo de corte em algumas áreas e isso é ruim para a gestão.

O Badaró mandou avisar que é hoje

O podcast político do Portal Acre, Um Dedin de Prosa, que já é sucesso absoluto no meio político e sociedade acreana terá mais um episódio nesta quarta-feira. Iríamos conversar com o 1° secretário da Câmara de Vereadores, o vereador Felipe Tchê,. mas, por conta da votação da LDO, substituímos pelo deputado Fagner Calegário. Como sempre teremos um bate-papo leve e rico! Espero você lá no canal do Portal Acre no YouTube, às 16h.

Muitas reclamações na COP 30

Jornalistas, palestrantes e participantes em geral têm reclamado do calor de Belém no evento, de filas gigantes para alimentação, do calor amazônico, dos valores exorbitantes, de tudo que precisa ser comprado, além do calor infernal dentro do Centro de Convenções, da falta de internet adequada e o pior de tudo é que esse é um evento mundial e o Brasil sempre passando vergonha pela desorganização e falta de estrutura.

Esperando a nota de repúdio da Adepacre

Foi deplorável e digna de repúdio a falta de respeito do secretário de Direitos Humanos do município de Rio Branco, João Marcos luz, para com a defensora pública Alexa Pinheiro. Pior que a falta de respeito com uma mulher e advogada pública do estado foi perceber que nem a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre, Bárbara Abreu, tampouco a Defensora geral do Estado, Juliana Marques Cordeiro se deram ao trabalho de soltar uma nota de solidariedade e repúdio. A coluna Canta Caboré se solidariza e repudia o ato do secretário João Marcos Luz contra a defensora pública Alexa Pinheiro.

Olavinho Boiadeiro

O prefeito de Acrelândia, terra do café, recebeu um prêmio de excelência em governança municipal, concedido pelo Conselho Regional de Administração- CRA. Uma premiação importante para Acrelândia, que valida a eleição e reeleição do atual gestor.

A daça das cadeiras de Gerlen Diniz

O prefeito de Sena Madureira já trocou praticamente todos os secretários municipais da sua gestão. O último, foi o vice-prefeito, Elvis Dany que estava como Secretário de Cultura.  Dizem que a briga foi feia entre os dois e que Elvis correu para uma reunião com o secretário de governo Carluxo, ops Calixto, e depois de postar nas redes sociais, foi exonerado. Difícil ser secretário em Sena Madureira.

Caboré: o secretário antes de ir ao trabalho precisa olhar o Diário Oficial para ver se ainda está secretário. Hihihihi

E por falar em briga de vice com o titular

Não é uma prerrogativa de Gladson com o Rocha, nem de Bocalom com Marfisa Galvão, nem do Gerlen com Elvis. Até na Universidade Federal do Acre tem racha entre a reitora, Guida Aquino, e seu vice, Josimar Ferreira. É nota de esclarecimento para todo lado e a Ufac tá pegando fogo na parte política. Mandei a coruja Caboré voar por lá e amanhã teremos mais informações.

Compartilhe em suas redes

Fredson Camargo

Fredson Camargo é jornalista, publicitário, estrategista político e co-fundador do Portal Acre.

» Blogs e Colunas

Por Leônidas Badaró

Por Daigleíne Cavalcante

Por Fredson Camargo

Por Lana Valle

Por Robison Luiz Fernandes

Por Mariana Carvalho

Portal Acre