Rio Branco, 21 de novembro de 2025.

1200x250

Calegário diz que só sai do Podemos se partido não fizer chapa

Deputado sobre leganda nas eleições do ano que vem quando busca um terceiro mandato: Foto Eduardo Fragoso

Em entrevista ao podcast “Um Dedin de Prosa”, do Portal Acre, nesta quarta-feira, 12, o deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) falou sobre sua relação com a sigla e afirmou que se considera um “soldado do partido”. Questionado sobre como enxerga a própria atuação dentro do grupo político, Calegário pontuou que acredita que falta espaço, mas que não guarda mágoas.

“Eu acho que falta um pouquinho disso, mas é uma coisa que não me consome. Paramos de gastar energia com aquilo que não dá resultados. Eu respeito meu presidente, que é o Ney Amorim, e não fico naquela política de afastamento, sempre que me convocam, eu estou presente. Eu sou um soldado do partido”, destacou.

O parlamentar ainda compartilhou que sente forte afinidade com o Podemos e que só a deixa a disputa pela sigla caso não enxergue as condições necessárias para formar uma chapa competitiva.

“Quero deixar bem claro que tenho uma afinidade absurda com o partido, eu gosto, me sinto bem na sigla, para mim é tudo muito leve. Se a gente avaliar o MDB, e não é falando mal, porque para mim é um dos maiores partidos do Brasil, você vê que necessita de uma criação, de uma linhagem [dentro do partido], exige DNA, e eu não tenho isso. Mas é algo que eu já sinto no Podemos, então eu só saio do partido se não tiver chapa, porque se eu enxergar, minimamente, condições de disputa, eu não saio”.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
2
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
3
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
4
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
5
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

1200x250