
Um escândalo atinge uma das principais escolas do Acre. Um zelador da escola particular Sigma, localizada no bairro do Bosque, em Rio Branco, foi preso após deixar um celular desbloqueado dentro do banheiro da unidade de ensino com imagens se masturbando.
O caso foi denunciado por estudantes que ao usarem o banheiro viram as imagens e procuraram a direção da escola. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada. Ao chegar na escola, usando imagens das câmeras de segurança, conseguiram identificar o acusado, que não teve o nome revelado. O aparelho ao ser desbloqueado revelou as imagens pornográficas, o que resultou na prisão em flagrante do colaborador.
A reportagem do Portal Acre teve acesso a prints de mães de estudantes que relataram o fato. A reportagem recebeu ainda uma carta de repúdio (veja abaixo) assinada pela diretora da escola, Sandra Cordeiro, e pela proprietária da escola, Tânia Brasileiro. No documento, direção do Colégio “manifesta repúdio formal e integral ao episódio de natureza gravíssima ocorrido nas dependências desta instituição, envolvendo um colaborador que, em circunstâncias devidamente registradas, colocou um estudante em situação de vulnerabilidade e violou normas internas e princípios basilares de proteção e segurança”.
Diz ainda que tomou todas as providências necessárias: “Tão logo os fatos chegaram ao conhecimento da gestão, a escola adotou todas as providências imediatas previstas em lei, bem como aquelas estabelecidas em nosso Regimento Interno, Código de Conduta Institucional e demais normativos aplicáveis. Houve o acionamento das autoridades competentes, que prontamente compareceram à unidade e procederam às medidas legais cabíveis, resultando na condução do colaborador para averiguação e responsabilização, nos termos da legislação vigente”.
A escola convidou pais e mães dos alunos matriculados para uma reunião nesta sexta-feira, 14, que vai contar com a presença do delegado Nilton Boscaro.
Veja a nota de repúdio divulgada pela direção do Colégio Sigma.
Abaixo, o convite da escola para a reunião com a presença do delegado de polícia.









