
A Câmara de Rio Branco realizou nesta quinta-feira, 13,uma votação para a entrega de novos títulos de Cidadão Rio-branquense, como forma de homenagear pessoas de outros municípios e estados que realizam importantes serviços para a comunidade.
Cerca de 40 nomes compõem a lista e, entre alguns deles estão o da presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), Soron Angélica Steiner; o promotor de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Luis Henrique Correa Rolim; e o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, o padre Manoel de Jesus Monte da Costa.
O único nome na extensa lista votada pela casa legislativa a não ser aprovado para receber a homenagem é do secretário de Agropecuária de Rio Branco, Eracides Caetano da Costa.
A proposta de homenagear o secretário foi feita pelo presidente da Câmara, o vereador Joabe Lira (União). Porém, os vereadores Fábio Araújo (MDB), Bruno Moraes (PP), Elzinha Mendonça (PP) e Matheus Paiva (União) votaram contra a proposta de homenagem. Com isso, a casa reprovou o projeto, pois não teve o número mínimo de votos para aprovação.
Eracides é natural de Taió, no estado de Santa Catarina e mora há 27 anos no Acre. Atualmente, atua como secretário de Agropecuária da capital acreana e é agricultor há mais de 6 décadas. Além disso, também já foi secretário de Agricultura, Obras e Meio Ambiente no município de Acrelândia.








