Após parte dos vereadores da Câmara de Rio Branco rejeitar, em votação, nesta quarta-feira, 13, a entrega do título de Cidadão Rio-branquense ao secretário de Agropecuária, Eracides Caetano, a reportagem do Portal Acre entrou em contato com o titular da pasta em busca de um posicionamento sobre a decisão do Legislativo Municipal.

Questionado sobre o que achava da situação, Eracides respondeu de forma enfática que não há problema com a decisão, mas que vai tratar os parlamentares como merecem.
“Não tem problema, não. Isso aí é a decisão deles. Eu não vou opinar sobre isso. Se não quiseram votar, tudo bem. Não vou esquentar a cabeça com isso. Só que aí eu vou tratar esses vereadores conforme eles merecem. No momento em que procurarem a secretaria, eu vou mostrar para eles como é que faz”, declarou veementemente.
O título de Cidadão Rio-branquense tem como objetivo homenagear pessoas de outros municípios e estados que realizam importantes serviços para a comunidade.
Na sessão da Câmara desta quinta-feira, 13, uma lista com cerca de 40 nomes foi votada pela casa legislativa e somente o de Eracides não foi aprovado para receber a homenagem.
A proposta de homenagear o secretário foi feita pelo presidente da Câmara, o vereador Joabe Lira (União). Contudo, os vereadores Fábio Araújo (MDB), Bruno Moraes (PP), Elzinha Mendonça (PP) e Matheus Paiva (União) votaram contra o projeto que não teve o número mínimo de votos para aprovação.








