
Câmeras de segurança registraram o momento em que uma farmácia na Avenida Amadeu Barbosa, no Segundo Distrito de Rio Branco, foi assaltada na noite de quinta-feira,13. As imagens mostram homens armados entrando rapidamente no local, rendendo os funcionários e vasculhando o balcão antes de fugir, levando dinheiro do caixa, carteiras e celulares das vítimas.
Logo após deixarem o estabelecimento, os suspeitos foram identificados por uma equipe do GIRO da Polícia Militar, que iniciou uma perseguição pelas ruas da cidade. O veículo usado pelo grupo passou pelo Ramal da Judia, atravessou o bairro Seis de Agosto e entrou na Avenida Ceará. O Tático do 2º Batalhão chegou a montar um bloqueio na Quarta Ponte, no bairro Cadeia Velha, mas o quarteto furou a barreira e seguiu em fuga até o Terminal Urbano.
Durante o trajeto, os criminosos jogaram pela janela do carro as armas de fogo e os pertences roubados das vítimas. Já no Terminal, com apoio de guarnições do 1° Batalhão, os policiais realizaram a interceptação forçada do veículo, efetuando três disparos, dois atingiram o capô e um acertou o para-brisa.
Os quatro ocupantes foram detidos. Um adolescente de 17 anos foi baleado na coxa esquerda, sofrendo fratura no fêmur. Ele recebeu atendimento do Samu e foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Jeremias, outro integrante do grupo, precisou de cuidados médicos após ser atingido por estilhaços de vidro no olho. Ambos estão em estado de saúde estável.
Wesley e Gabriel foram presos e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permanecerão à disposição da Justiça. Após receber alta hospitalar, o menor também será conduzido à Defla para os procedimentos legais.








