
A indicação do secretário de Agricultura, Eracides Caetano, para receber o título de cidadão rio-branquense foi o assunto de ontem nas rodas de conversa política. Pois foi rejeitado por votos de vereadores da base da prefeitura e da oposição e teve voto favorável da mesma forma. Só sei que ficou feio para o secretário rejeitado e para o presidente da casa, Joabe Lira, que o indicou.
Caboré: se esses vereadores não tivessem aprovado a indicação do meu Badaró, aí eles iam ver com quantos paus se faz uma canoa.
Era minha corujinha, o que você iria fazer?
Caboré: Fredson, eu ia chamar meus amigos pássaros e íamos voar por onde os vereadores andam e lá do céu soltar aquelas coisinhas fedorentas na cabeça deles. Hihihihihihi
Eracides Caetano ficou valente com os vereadores
O secretário rejeitado pelos vereadores deu uma declaração de guerra contra os parlamentares que votaram contra sua honraria! Caetano disse: “Não tem problema, não. Isso aí é a decisão deles. Eu não vou opinar sobre isso. Se não quiseram votar, tudo bem. Não vou esquentar a cabeça com isso. Só que aí eu vou tratar esses vereadores conforme eles merecem. No momento em que procurarem a secretaria, eu vou mostrar para eles como é que faz”, esperemos.
Antônio Morais entrou no jogo
O decano da Câmara de Vereadores Antônio Morais disse que vai colher assinaturas e conversar com seus pares para obter a aprovação do título de cidadão rio-branquense para Eracides Caetano. Morais é o vereador mais antigo da casa, está na quarta legislatura e, além de conhecer bem o caminho das pedras no parlamento, é muito querido por todos os vereadores. Vamos aguardar, mas ainda vem mais capítulos dessa novela tupiniquim.
Tudo isso?
As declarações do secretário de governo Luiz Calixto de que um único parlamentar detinha 300 cargos comissionados no governo levanta questionamento. Ora bolas, se um único senador tem toda essa estrutura dentro do governo, acrescenta-se mais um senador aliado (Bittar), mais 7 deputados federais (Duarte não tem indicações) e 20 deputados estaduais, mais os prefeitos aliados e os secretários de Estado que precisam fazer indicações pra formar suas equipes, a pergunta que fica é: O Governo é uma fábrica de atender os parlamentares?
Mailza Assis vai aumentar, manter ou diminuir?
Quando Mailza assumir o governo, qual será o posicionamento dela referente as indicações de cargos feitas pelos políticos? Ela vai manter? Vai diminuir? Vai aumentar? Eis a pergunta do milhão… esperemos! Não deve mexer, principalmente, se for candidata ao Palácio Rio Branco. Vai precisar desses arranjos para viabilizar sua candidatura.
Gramado novo e nome novo

O estádio da Federação de Futebol do Acre, “O Florestão”, agora foi rebatizado para “O Tonicão” e teve seu gramado novo inaugurado nesta quinta, com a presença do vice-presidente da CBF e presidente da Federação de Futebol do Amazonas, Ednailson Rozenha, políticos que apoiam o esporte, a galera da imprensa e a família do saudoso Toniquim. Justa e bonita homenagem. O presidente da Federação acreana de futebol Adem Araújo é A esperança de todos para alavancar o futebol acreano para um nível profissional.
O Detran Acre fez nesta quinta-feira, 13, a solenidade de formatura dos agentes de trânsito de seu último concurso, última etapa para a nomeação dos aprovados. A nomeação desses profissionais vem para suprir as vagas deixadas por servidores que aposentaram ou pediram desligamento de suas funções na autarquia. Um passo importante para manter o bom atendimento ao contribuinte que procura a autarquia.
Qual será o legado da COP30 para o Acre e Amazônia?
A COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima_, está acontecendo no Brasil, em Belém capital do Pará, mas precisamente no coração da Amazônia, mas a pergunta é? O que a COP30 vai deixar de bom para a Amazônia e para o Acre? Quais são os benefícios que o povo que cuida da floresta em pé e preservada como os países europeus querem vão ter de benefícios reais? Eis a pergunta do milhão. A resposta, só os nossos representantes têm.
O choro do desespero
Assistir aquele vídeo de uma mãe clamando para a Sesacre não fechar o Hosmac de joelhos e chorando é retrato de quem tem um dependente químico dentro de casa. Triste assistir ao vídeo, pois aquela senhora fala que corre o risco de morrer caso o filho dela volte para casa, pois já a agradiu várias vezes e até colocou uma faca em seu pescoço tentando matá-la. É o choro de desespero de uma mãe que teme perder a vida pelas mãos do próprio filho.