
Com apenas nove anos, o acreano Pedro Henrique Ramirez da Silva deu início a carreira no esporte, especificamente, na natação. Os treinos, iniciados na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), logo deixaram a dedicação e talento do pequeno atleta em evidência, que o levou a uma competição no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao Portal Acre, o pai do atleta, Wendel Silva, compartilha com orgulho a trajetória do filho. “Ele começou bem pequenininho e foi dentro da AABB que ganhou a primeira medalha, e foi se destacando lá dentro até ganhar o primeiro Jogos Escolares, no Rio de Janeiro”, disse Silva.
Aos 13 anos, durante uma edição dos Jogos Escolares, em Brasília, ao garantir uma medalha de ouro, Pedro Henrique chamou a atenção do Corinthians. “Isso [resultado do atleta] abriu os olhos do pessoal e depois de dois meses, quando já tínhamos voltado para Rio Branco, o pessoal entrou em contato com a gente para perguntar se não tínhamos interesse de levar o Pedro para São Paulo, para que ele começasse a treinar pelo Corinthians”, explica.
O treinamento e outros custos, como educação, plano de saúde e apoio, são garantidos pelo time. “Pedro só não recebe apoio na alimentação e na hospedagem porque a mãe dele está lá com ele, porque era muito novinho e ela não quis deixá-lo sozinho, mas se não fosse isso, o Centro de Treinamento do Corinthians estaria pronto para recebê-lo”, conta com gratidão.

De acordo com Wendel, o futuro na natação sempre foi um sonho de Pedro Henrique. “A gente percebeu isso desde quando ele foi para os Jogos Escolares, que ia para os treinamentos e se desenvolvia, e a partir disso, começamos a apostar. Quando recebemos o convite do Corinthians, não pensamos duas vezes, e ele é reconhecido, visto como um talento, falam que ele é um especialista no nado 50 metros borboleta, e isso nos faz acreditar que o contrato dele será renovado, ainda mais com esse último título dele no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão”, pontuou.








