Rio Branco, 20 de novembro de 2025.

Solerni Energisa Solar

Dupla de amigas prestam Enem no mesmo local e dizem que apoio ajuda a vencer nervosimo

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prova que avalia o desempenho individual dos participantes e viabiliza a entrada no ensino supeior, acontece neste domingo, 16, em todo o país. Marcado por ansiedade e apreensão, o momento decisivo também pode ser marcado por expectativa e sensação de tranquilidade. As estudantes Beatriz Mendes e Semina Ramalho, da Escola Estadual Senador Adalberto Sena, são amigas e foram selecionadas para realizar as provas no mesmo local, na Uninorte.

Semina Ramalho e Beatriz Mendes se preparam juntas para o Enem 2025. Foto: Gabrielly Martins

Para a dupla, a oportunidade de fazer o Enem no mesmo endereço e compartilhar os momentos que antecipam a prova, ajuda a acalmar os ânimos. “É uma coincidência muito boa e que deixa a gente mais calma, porque aí você conversa um pouco e tem essa troca”, disse Semina.

Beatriz Mendes tem 17 anos e ainda não pensa em entrar na universidade. A participação no Enem 2025 veio como uma oportunidade de se ambientar a avaliação e estar os conhecimentos. “Não vou entrar na faculdade agora, porque meus planos são me profissionalizar para passar em um concurso. Quero fazer um tecnólogo para obter o nivel superior. Eu acredito que, futuramente, essa tentativa vai me dar uma perspectiva melhor”, pontuou Mendes.

Centenas de estudantes prestaram Enem na Uninorte. Foto: Gabrielly Martins

Apesar dos planos, Beatriz não deixou a preparação de lado e apostou forte nos simulados e atividades elaboradas pela escola, assim como em aulões gratuitos disponibilizados em plataformas como o Youtube.

“Nós tivemos preparação para o Enem em vários dias da semana e eu assisti muitas aulas no YouTube gratuitamente. Eu também consegui muitos materiais de escolas particulares, que pessoas próximas me forneceram, então consegui estudar bem”, destacou.

Semina Ramalho está tentando ingressar no curso de Medicina Veterinária. “Hoje eu estou mais tranquila, acho que porque já passou o primeiro dia, e eu quero muito conseguir entrar em Veterinária”.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
2
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
3
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
4
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
5
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

1200x250 (3)