Voluntários da rede “Somos Um”, da Igreja Batista do Bosque, marcaram presença na entrada da Uninorte, um dos locais que sedia o segundo dia de Enem, realizado neste domingo, 16, em todo o Brasil. Com cartazes e palavras de fé e incentivo, o grupo também levou garrafas de água e canetas para os estudantes que precisavam de reforço.

Joel Costa, um dos integrantes da rede, compartilha que a iniciativa já acontece há alguns anos, nos dois dias de prova. “Sempre tentamos variar, mas quase sempre ficamos aqui na Uninorte, e é uma ideia simples, onde oferecemos água, caneta, oramos por aqueles que esão ansiosos. E muitas pessoas querem a oração. É um incentivo para um dia tão tenso, principalmente para os jovens, mas para os adultos também”, explica.

Costa acrescenta que, em 97, ano que prestou o vestibular, palavras semelhantes o incentivaram e tornarama a experiência mais leve. “Eu ouvi uma palavra de um grande mestre, que falou que em qualquer prova, você precisa ter um trio, que é o conhecimento, sorte e estado de nervosos, e eu já tinha a minha fé quando fiz o meu vestibular. E hoje eu procuro passar isso para as pessoas”, reforçou.








