Rio Branco, 21 de novembro de 2025.

A volta de quem não foi

Todo o mundo político parado esperando uma sentença e aí vem o ministro Gilmar Mendes e adia o julgamento para uma data indefinida e, provavelmente, para ano que vem. Digo isso porque estamos próximo ao recesso judiciário, aí,  depois vem o recesso dos advogados e a prioridade para os julgamentos que ficaram parados nesse período de recesso é que o STJ ache uma data pra marcar com tempo para a defesa e Ministério Público Federal possam se preparar para o julgamento. Aí,  estamos falando do início do segundo trimestre de 2026 e o Gladson já terá renunciado e em pré-campanha para o senado.

Burburinhos no governo

Nos grupos de WhatsApp de integrantes e pessoas favoráveis ao governo, todo mundo achando que agora com essa decisão do ministro Gilmar Mendes tudo vai mudar,  Gladson não será julgado tão cedo e outros mais exaltados falando em anulação do julgamento por conta da decisão do ministro do STF. Eu sei que tá todo mundo feliz com a decisão do STF.

Caboré: todo mundo não, tem um povo aí que ficou triste! Hihihihi

Vai te aquietar coruja buraqueira. Afff

O que essa decisão do STF muda para Mailza Assis?

Te respondo e te explico; absolutamente nada, ela vai continuar nas andanças dela, fazendo o Juntos Pelo Acre, articulando apoios e fazendo sua pré-campanha e em abril assume a caneta e vai tocar o barco e sua primeira campanha eleitoral. Se vai vencer ou perder? Aí é com os eleitores, mas que não muda nada pra ela. Isso não muda.

Sem entender nada

Jorge Viana postou uma foto com o genro,  o advogado, presidente da OAB-AC, vice-presidente do STJD e flamenguista, Rodrigo Aiache. Aquele mesmo que votou a favor do Bruno Henrique, atacante do Flamengo, e que se tornou o mais odiado pela torcida do Palmeiras. Hihihihi Mas voltando a foto: Um texto tão estranho, dizia assim : SEM LEGENDA ,QUE TEMPOS… POBRE ACRE ! Sinceramente não entendi nada, mas segue a foto acima.

E por falar no Rodrigo Aiache

Pense num cabra que tá precisando de um banho de sal grosso, pra onde o bom advogado Aiache se vira tem uma confusão envolvendo o nome dele. E já vem de meses atrás isso, tem uns adeptos às teorias da conspiração que jogam tudo na conta dele. E a última foi uma foto que ele tirou com o ministro do STJ Humberto Martins, que se declarou impedido de julgar o governador Gladson Cameli. Pronto, aí começou o burburinho, que isso, que aquilo e aquilo outro… Pobre Rodrigo, tome um banho de sal grosso, meu amigo.

Um Dedin de Prosa

Nesta última segunda-feira, 17,  recebemos no Um Dedin de Prosa, o vereador Fábio Araújo, que falou sobre muitas coisas e com muita propriedade sobre Câmara de Vereadores, transporte público, Programa Recomeço, 1001 Dignidades e a blitz dos vereadores do MDB.

Quer assistir o episódio completo? Acesse nosso canal no YouTube, que tem esse episódio e outros.  

Caixa preta do transporte público

Fábio Araújo disse que nunca foi aberta a caixa-preta do transporte público, pelo contrário, a Empresa Ricco recebeu mais de 100 milhões de reais e presta um péssimo serviço para os usuários do transporte público. Que a licitação está suspensa por uma ação da Ricco e segue parada sabe se Deus até quando.

Blitz do MDB no galpão do programa Recomeço

Segundo Fábio Araújo uma das prerrogativas dos vereadores é fiscalizar órgãos da prefeitura e não precisam avisar ou agendar horário para isso. Foram impedidos por funcionários e deu aquele bate-boca do vídeo que circula nas redes sociais. Conforme o parlamentar, os materiais não foram entregues à população alagada e até hoje a prefeitura não deu explicações.  

Papoco tem jeito

Fábio também falou sobre a região do Papoco, que é uma região de risco por ser na beira do rio e já desbarrancou muito. Mas, de acordo com o vereador, é só uma parte, a outra tem jeito, é só a prefeitura fazer as escadarias e consertar os trapiches para a população que vive naquela região se locomover.

Daigleine mandou avisar que é hoje

Nesta terça-feira, 18,  estreia mais um podcast do Portal Acre , o Sem Filtro, comandado pela linda e competente jornalista Daigleíne Cavalcante. O programa vai falar sobre empreendedorismo e entretenimento de uma forma clara e sem rodeios, e os primeiros entrevistados serão eu e o Badaró.  Vamos falar sobre como é possível a convivência familiar entre o ex-marido, o atual e como essa boa convivência virou uma sociedade. Não perca, ás 16h no canal do Portal Acre no  YouTube . Aguardo você lá.

Márcio Bittar na Papuda

O senador Márcio Bittar,  juntamente com s senadora Damares Alves  e outros dois senadores, publicou um vídeo no presídio da Papuda que,  segundo eles,  será a “casa” do ex-presidente Jair Bolsonaro pelos próximos anos. Os parlamentares são da Comissão de Direitos Humanos do Senado e foram visitar a cela onde o ex-presidente irá ficar. Segundo os senadores, Bolsonaro, está muito doente e precisa, em caso de urgência, de atendimento médico, no máximo, em 20 minutos. Eu me perguntei assistindo o vídeo: melhor não falar. Tenham todos um excelente dia!!!

Compartilhe em suas redes

Fredson Camargo

Fredson Camargo é jornalista, publicitário, estrategista político e co-fundador do Portal Acre.

» Blogs e Colunas

Por Leônidas Badaró

Por Daigleíne Cavalcante

Por Fredson Camargo

Por Lana Valle

Por Robison Luiz Fernandes

Por Mariana Carvalho

Portal Acre