Rio Branco, 20 de novembro de 2025.

TJ-ACRE-Eleicoes_PAZ5-1250x200.jpeg

“Nós vamos, cada vez mais, amadurecer a conversa, foi muito produtiva”, afirma Alan Rick após reunião com o MDB

Após visita de Mailza Assis, MDB recebeu Alan Rick nesta terça-feira: Foto cedida

O senador Alan Rick (Republicanos) realizou nesta terça-feira, 18, uma visita à sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para conversar com as principais lideranças da sigla com o objetivo de discutir possível parceria e apoio na disputa ao cargo de governo em 2026.

Após a visita, o parlamentar disse que a conversa foi bastante propositiva e que o diálogo vai ser fortalecido. “Nós vamos, cada vez mais, amadurecer a conversa, que foi muito boa, sempre muito propositiva com o MDB e tudo aquilo que nós já havíamos falado anteriormente: de ter o MDB junto conosco, construindo chapas, nos ajudando a fazer as chapas proporcionais e compartilhando conosco de um sonho para o Acre. Esse foi o grande mote desse debate, dessa boa conversa”, afirmou Alan.

Questionado sobre quais assuntos foram discutidos durante a reunião, o senador respondeu de forma detalhada. “Foi aquilo que nós conversamos da outra vez, são os pontos que o MDB entende que são importantes: participar da chapa majoritária, ajuda na composição das chapas proporcionais, o apoio do candidato majoritário e a essa estrutura de campanha, e também dialogar sobre o plano de governo, de todo mundo sentar na mesa com a orientação dos partidos integrantes e estabelecermos um plano de governo juntos”, declarou o parlamentar.

O MDB tem sido um partido chave para as disputas nas eleições de 2026. A vice-governadora Mailza Assis, do Partido Progressista, também visitou a sede da sigla com o foco na possibilidade da parceria para o ano que vem.

O parlamentar também falou um pouco sobre a suspensão do julgamento do governador do Acre, Gladson Camelí (PP), e afirmou que a medida fortalece a candidatura do gestor do estado a vaga ao Senado em 2026. “Eu vejo que, com esse habeas corpus, o governador Gladson se fortalece para a sua candidatura ao Senado. É importante para ele e, obviamente, que talvez uma outra pessoa que estava colocando dentro do governo, o carro à frente dos bois, deve repensar isso”, comentou.

Alan também foi questionado sobre o que seu partido, o Republicanos, pode oferecer ao MDB que sua adversário não pode. Sobre isto, o parlamentar respondeu de forma enfática.

“O que nós temos de mais importante, acima de tudo, é um projeto para o Acre que trata do desenvolvimento social, do desenvolvimento da nossa infraestrutura, falamos de saneamento, das nossas estradas, de um modelo econômico para o Estado e acho que isso é um sonho de ver um Acre melhor posicionado, a população com oportunidade, com aquilo que queremos para o nosso povo, uma saúde de mais qualidade, uma educação que prepare o nosso jovem para o mercado de trabalho. É isso, eu acho que formos pormenorizar, vamos realmente tocar nos pontos que são o sonho do povo do Acre. Um governo que trabalhe pelo povo, que melhore as condições do Estado, que leve o Acre ao seu lugar que sonhamos”, disse.

O senador acrescentou que se sentiu ouvido na reunião com o MDB. “A decisão do MDB passa pelos debates. Eu acho que o partido não bateu martelo. O partido tem uma executiva e um diretório para ouvir. Então, vamos aguardar com muito carinho; Tem muita coisa para acontecer”, concluiu.

Compartilhe em suas redes

SASDH