
O trabalho de inteligência da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na prisão de Hilton Lopes de Souza Júnior, 26 anos, conhecido como “Playboy”, na tarde desta terça-feira,18. Acusado de fazer parte do Comando Vermelho, foi capturado em um apartamento no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.
A prisão é parte da mesma operação que levou, um dia antes, à detenção de Jefferson Pereira de Freitas, 24 anos, o “Cigarrim”. Os dois são considerados de alta periculosidade e investigados por homicídios e ataques armados cometidos na capital e no interior do Acre.
O delegado Alcino Júnior informou que as equipes estavam em diligências desde o fim de semana, monitorando os passos da dupla. Ambos possuíam mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar em 13 de novembro, relacionados a uma tentativa de homicídio registrada em outubro deste ano.
Segundo a Polícia Civil, Hilton e Jefferson mantinham articulação direta com membros da facção para coordenar execuções. “Cigarrim”, que teria migrado recentemente para a organização criminosa, possui extensa ficha criminal e já era investigado por outros diversos crimes violentos.
Após a prisão, “Playboy” foi levado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) e será encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), onde ficará à disposição da Justiça.
Com as capturas, a DHPP avança nas investigações e continua buscando identificar outros envolvidos nas ações criminosas atribuídas à dupla.








