A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu uma integrante de uma quadrilha internacional especializada em furtos a estabelecimentos comerciais de grande porte. A venezuelana Yusmary Carolina Querales Noguera, de 42 anos, foi capturada em um hotel em Rio Branco por equipes da Delegacia Geral de Plácido de Castro, com apoio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO).

A ação foi resultado de um intenso trabalho de investigação realizado em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, que já investigava o grupo. Segundo o delegado Leandro Lucas, a quadrilha atua de forma altamente organizada e tem como alvo principais grandes redes de farmácias, de onde são subtraídos produtos de alto valor.
As investigadas foram condenadas no estado de São Paulo e, após as sentenças, passaram a se deslocar estrategicamente por diversos estados brasileiros, sempre buscando fugir da ação policial. A quadrilha, composta por três mulheres venezuelanas, possui histórico de atuação nos estados de São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Rondônia e Acre.
Com a prisão de Yusmary Noguera, as autoridades policiais seguem empenhadas em localizar e prender as demais integrantes da quadrilha que seguem foragidas. A detida foi apresentada na Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) e encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.








