Morador do seringal Boa Esperança, em Sena Madureira, o jovem Claudiney Santos, 18 anos, enfrenta um momento difícil após ser diagnosticado com osteossarcoma, um tumor ósseo que afeta, principalmente, os ossos longos do corpo. A doença é considerada agressiva e requer tratamento intensivo, incluindo quimioterapia e cirurgia.

Além de enfrentar a doença, o jovem sofre com a distância de casa. Para chegar na região que Claudiney mora, é preciso, de barco, enfrentar uma viagem de que dura de 7 a 17 horas de percurso, dependendo do tipo de embarcação e o nível do rio.
Atualmente, Claudiney está em Porto Velho, capital de Rondônia, realizando um tratamento extenso, que inclui dez sessões de quimioterapia contra a doença. “Nós estamos hospedados na casa de apoio da Igreja Congregação Cristão no Brasil”, conta Claudiney.
O percurso para ir ao hospital, que fica a 23 km de distância da casa de apoio, é feito de van, mas quando ela não está disponível é necessário pedir um carro de aplicativo. “A van é de segunda a sexta. Quando a gente precisa vir no sábado e domingo, a gente tem que pagar o Uber. Aí é só luta porque o dinheiro é pouco”, explica o jovem.
Em vídeo, o pai do jovem mostra o estado de saúde do filho, que além de realizar o tratamento, preciso adquirir diversos medicamentos.
A família e amigos resolveram fazer uma campanha de arrecadação para custear as despesas do tratamento, que são elevadas devido às constantes viagens do Acre para Rondônia.
Quem quiser ajudar, pode fazer um PIX para 68999793870 (Claudiney Santos Silva).
Veja o vídeo abaixo.