
Uma operação do Grupamento Tático e da Rádio Patrulha do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou em quatro detidos, três armas de fogo apreendidas e a recuperação de equipamentos diversos, entre a noite desta segunda-feira, 8, e a manhã desta terça-feira, 9, no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco.
A região vem registrando disputa entre facções criminosas e circulações constantes de homens armados. Por conta disso, os policiais reforçaram o patrulhamento e, ao entrarem no ramal da Zezé, encontraram dois suspeitos, que fugiram efetuando disparos contra a guarnição. Houve troca de tiros e um dos indivíduos acabou detido, portando 24 munições calibre .40.
Durante o acompanhamento, os militares localizaram um revólver calibre .38 com cinco munições no trajeto usado pelos fugitivos. Com apoio de outra equipe, os policiais entraram em uma área de mata e encontraram quatro homens armados do lado de fora de uma residência. Dois conseguiram escapar e os outros dois se esconderam dentro do imóvel. A polícia fez a incursão tática e capturou a dupla.
No interior da casa foram apreendidos dois coletes balísticos, munições de diversos calibres, um celular iPhone e um sistema de câmeras de vigilância. Entre os quatro detidos estavam um adolescente de 14 anos e dois suspeitos apontados como chefes do grupo.
Após a condução dos detidos, a equipe retornou ao endereço no início da manhã para buscas complementares. Durante a varredura, foram encontradas mais duas armas de grosso calibre: uma carabina calibre 5.56 abastecida com 27 munições e uma espingarda calibre 12 com quatro cartuchos.
Todo o material e os envolvidos foram apresentados na Defla, onde o caso segue sob investigação por associação criminosa e posse irregular de armamento.









