Rio Branco, 13 de maio de 2025.

Sem Fronteira

Governador Gladson Camelí recebe campeão de boxe Madson Rafael

]O governador do Acre, Gladson Camelí, recebeu na tarde desta segunda-feira, 12, no Palácio Rio Branco, o jovem pugilista Madson Rafael, de 21 anos, para parabenizá-lo pela recente conquista no cenário nacional e reafirmar o compromisso do governo estadual com o incentivo ao esporte e aos talentos acreanos.

Gladson recebeu boxeador de Bujari em seu gabinete: Foto Diego Gurgel/Secom

Morador do Bujari, Madson faturou no fim de abril o cinturão do AGKB 14 – um dos maiores eventos de boxe amador do país, promovido pela Associação Guarulhense de Kickboxing – ao derrotar Gregory Ramos, o Red Black, na categoria até 84kg. O combate ocorreu no dia 27, em Guarulhos (SP). De volta ao Acre, o atleta segue firme na rotina de treinos.

Durante o encontro, Gladson Camelí destacou a importância de valorizar atletas como Madson, que com esforço e dedicação têm levado o nome do Acre para o cenário esportivo nacional. “Seu sucesso é o do Acre. Estamos aqui para incentivar e colaborar, porque queremos que promessas como essas decolem. O governo tem que estar presente e dar apoio”, declarou o governador, que articulou junto ao secretário de Esportes, Ney Amorim, formas de ampliar o suporte ao jovem.

Madson também celebrou o reconhecimento e enfatizou sua determinação em representar o estado com orgulho. “O meu maior prazer é representar o Acre. O meu sonho é ir para as Olimpíadas. A nossa raça do acreano é diferente. Eu tenho essa confiança do nosso povo. Moro no Bujari, venho para a capital às 7h da manhã e passo o dia aqui treinando, fazendo toda a minha preparação”, relatou o atleta.

Além dos treinos diários no CT Índio Fight, em Rio Branco, Madson também ministra aulas particulares e agora tem um novo desafio pela frente: foi convidado para realizar testes no time de boxe da Marinha, no Rio de Janeiro. Caso aprovado, ele poderá se tornar o primeiro atleta militar do Acre.

Com garra, humildade e determinação, Madson Rafael vai trilhando o próprio caminho no esporte, levando consigo a bandeira do Acre e o sonho de alcançar o pódio olímpico.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Acre gera 4,8 mil empregos com carteira assinada nos últimos 12 m...
2
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
3
Calixto falando ou dizendo?
4
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
5
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
Sem Fronteira

» Notícias Relacinadas

Contem Vida