O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizará no próximo sábado, 17, a edição do projeto MP na Comunidade, na Escola Estadual Marcílio Pontes dos Santos, em Acrelândia. A programação ocorrerá das 8h às 16h e terá como tema central o combate à violência de gênero e à violência sexual.

O MPAC também oferecerá atendimento ao cidadão por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), acolhimento e orientação a vítimas no Centro de Atendimento à Vítima (CAV), além de atendimento e palestras sobre saúde mental e drogadição com o Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera).
A Ouvidoria estará disponível para o recebimento de denúncias, reclamações e sugestões, e a Promotoria de Justiça de Acrelândia atuará diretamente na escuta e orientação da população.
Além dos serviços do MPAC, outras instituições oferecerão atendimentos jurídicos, consultas médicas e odontológicas, vacinação, testes rápidos, emissão e regularização de documentos, orientações sobre programas sociais, regularização fundiária, licenciamento ambiental e microempreendedorismo. Também haverá palestras educativas, atividades culturais e esportivas, e cadastro para substituição de geladeiras, ventiladores e lâmpadas.
A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Acrelândia, Governo do Estado do Acre, Polícias Militar e Civil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Energisa, Receita Federal, Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Defensoria Pública do Estado do Acre, Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Acrelândia e Conselho Tutelar.
Com informações MPAC