
Apesar das cheias do Rio Acre, moradores do bairro Chico Mendes denunciaram ao Portal Acre que estão sem abastecimento de água há mais de dez dias. A interrupção na distribuição tem provocado transtornos e gerado indignação, sobretudo entre moradores que não têm recursos financeiros para a contratação de caminhão-pipa.
Segundo a moradora Maria dos Santos, a única coisa que chegou à sua caixa d’água nesse período foi lama. “Por duas vezes tentou vir água nesse período de dez dias, eu peguei só lama. Um palmo de lama, e já pararam também de mandar água. Então, assim, está insustentável. A gente não tem água nem para fazer a higiene pessoal.”
Segundo os moradores, costumava cair água a cada dois dias, mas o abastecimento foi interrompido sem maiores explicações. Eles também tentaram entrar em contato com os responsáveis pelo abastecimento, mas não tiveram resposta.
“Assim, é insustentável essa falta de água. Está insustentável. Não tem como mais permanecer nenhum dia sem água, porque, nesse período, quem distribui água vendendo aumenta os valores, porque a demanda aumenta, e a gente fica à mercê. Porque quem não tem condições de comprar água fica sem água”, completou Maria.
A equipe do Portal Acre procurou o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB). O órgão informou, por meio de seu canal de atendimento à população, que a falta de água é devido à quebra de uma das bombas responsáveis pelo abastecimento da região.
“Devido à quebra de uma das bombas responsáveis pelo abastecimento da região, o fornecimento de água encontra-se comprometido. A conclusão da manutenção está prevista para hoje, e a normalização do abastecimento ocorrerá gradativamente nos próximos dias após a finalização do serviço.”








