Rio Branco, 30 de julho de 2025.

sem fronteiras 3

Quase metade da população do Acre está inadimplente

O endividamento é, infelizmente, uma realidade para boa parte da população acreana. De acordo com levantamento feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o Acre ocupa a 16ª posição no ranking com o menor número de pessoas inadimplentes em relação a todos os Estados do país.

Conforme o levantamento, mais de 45% da população acreana não consegue pagar as suas contas em dia.

Ranking inadimplência
No Acre, mais de 45% da população está inadimplente: Arte CLP

Considerando todos os indicadores avaliados na pesquisa, entre os Estados da Região Norte, o Acre ocupa o 5º lugar na colocação geral, subindo duas posições em relação a 2023.

No ranking geral, o local onde existem mais pessoas inadimplentes no Brasil é o Estado de Roraima, com mais de 58% de taxa. Já o Estado com melhor situação da população é o Piauí, onde a taxa de inadimplência é de pouco mais de 34%.

O levantamento, realizado em 2024, considerou a participação de consumidores inadimplentes em relação à população acima de 18 anos de idade, tendo como fontes o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Serasa.

A pesquisa utilizou o indicador do Ranking de Competitividade dos Estados. Os estados de Piauí (1º), Santa Catarina (2º) e Paraíba (3º) ocupam as primeiras posições no ranking.

Além da inadimplência, outros índices avaliados na pesquisa, referentes ao potencial de mercado, são: tamanho de mercado (25º), taxa de crescimento (12º); volume de crédito (10º), comprometimento de renda (21º), qualidade de crédito para pessoa física (8º) e crescimento potencial da força de trabalho (4º).

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
2
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
3
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
4
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
5
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Expoacre 2025