Rio Branco, 17 de maio de 2025.

Racha na saúde?

Aiache e Pascoal
Adailton e Pascoal

Racha na saúde?

Corre nos bastidores de que há um racha entre o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, e o deputado estadual Adailton Cruz (PSD). O motivo é que Pascoal teria desistido de ser candidato a federal e vai disputar uma cadeira na Aleac. Adailton não gostou porque sabe que o gestor vai “beber” na água de sua cacimba.

Tem bala na agulha

Pascoal tem bala na agulha, mas sabe que uma disputa para federal, mais ainda para quem nunca foi testado nas urnas, é complicada. Para quem dizia, quando assumiu a Sesacre, que nem pensavam em ser político, a mudança foi da água para o vinho.

Chapa da “morte”

A chapa da federalização entre PP e União Brasil vai ser um bagulho doido, como se diz por aí. Quem tiver menos de 20 mil votos é melhor nem se meter a besta.

Caminhão de dinheiro

Além de ser uma chapa boa de voto, os candidatos vão contar com um ingrediente que faz toda a diferença, muita grana. A galera vem com o teto do fundo eleitoral para a campanha.

Eduardo Velloso no MDB

O deputado federal e médico Eduardo Velloso deve deixar o União Brasil. Seu destino provável é o MDB. No caso de Velloso, não é medo da concorrência, é medo de rasteira.

Lideranças comunitárias amarradas

Algumas lideranças comunitárias da Região da Sobral contaram a este colunista que queriam muito aderir à manifestação que protestou contra a transferência do Centro POP, mas como dezenas ainda esperam ser nomeados na prefeitura, ficaram “pianinhos”.

Gilson Albuquerque mora na Transacreana?

Falando em Gilson Albuquerque, que era uma das lideranças do movimento contra o Centro POP, e já foi presidente da UMAMRB, os fofoqueiros da prefeitura disseram que o homem mora na Transacreana. “Nem mora no Castelo Branco e fica fazendo protesto”. Gilson tem serviço prestado na agenda comunitária. Deixem o baixinho.

Alan Rick e sua carta na manga

O senador, candidatíssimo ao governo do Acre, anda muito quieto sobre o seu destino partidário em 2026. Como o “homem do topete”, como o chamava Edvaldo Souza nos bons tempos de TV Gazeta, de besta não tem é nada, é de se imaginar que Rick tenha algum trunfo.

Novidade

Vai começar a temporada de aparecer candidato se dizendo novo, mas que não tem um voto para chamar de seu. No entanto, um nome que pode ter potencial de crescimento é do advogado Edmo Batista. É atual Secretário de Assuntos Internacionais do Parlamento Amazônico. Se filiou ao Solidariedade e pode ser candidato à Câmara dos Deputados.

Adem e a polêmica da Federação

Espero está enganado, mas toda essa celeuma em relação ao empresário Adem Araújo como presidente da Federação de Futebol do Acre me parece uma discussão tão pequena e desnecessária. Adem é um empresário sério, que gera centenas de empregos direto e milhares, indiretamente, e não me parece querer assumir o futebol do Acre para beneficiar sua equipe.

Denúncia

O que é engraçado é que uma das equipes que prega a ética como um dos preceitos para que Adem não assuma a presidência da FFAC é a mesma que um ex-técnico e investidor acusa a diretoria de lhe dever mais de R$ 150 mil e que um ex-jogador diz que nas viagens da Série D os atletas precisavam comprar água mineral para beber. Difícil de entender.

Como vai ser na eleição?

Os vereadores Antônio Morais e Joaquim Florêncio, ambos do PL, são “unha e carne” na Câmara de Vereadores. Até nas agendas nos secretários municipais os dois vão juntos. O curioso é que dizem que ambos serão candidatos à Assembleia Legislativa. Ai, eu pergunto, vão pedir votos juntos também?

Compartilhe em suas redes

Leônidas Badaró

É natural de Xapuri, onde começou na comunicação há 25 anos. De lá pra cá atuou como repórter e apresentador em Rádio, TV e Online. Apaixonado por esportes, também é narrador de futebol.

» Blogs e Colunas

Por Leônidas Badaró

Por Daigleíne Cavalcante

Por Fredson Camargo

Por Nelize Fernandes

Por Robison Luiz Fernandes

Por Mariana Carvalho

Portal Acre