
Uma das figuras mais conhecidas no ramo farmacêutico da capital acreana morreu nesta sexta-feira, 6. Osmar Antônio Girardi, 65 anos, ou, simplesmente, “Seu Osmar” do Universitário, como era conhecido, faleceu de complicações do diabetes.
Osmar era uma figura emblemática na região do Universitário, onde tinha uma farmácia há quase 40 anos. A relação tão próxima e afetuosa com os clientes, sempre pronto a orientar e ajudar, fazia com que muitas pessoas saíssem de outros bairros até a sua farmácia em busca de orientação e também atrás da sua famosa e “milagrosa” injeção para gripe.
A reportagem do Portal Acre esteve na farmácia do “Seu Osmar” que, mesmo com a sua morte, estava aberta. Não fechar as portas foi um pedido em vida.
A cadeira onde sempre estava sentado ao receber os clientes no local, hoje, tristemente, estava vazia.
Lucas Girardi, filho de Osmar, falou à reportagem sobre o momento de dor, mas de legado do pai.

“Essa cadeira era um símbolo do meu pai, era aqui que ele estava sempre sentado. Meu pai gostava de ajudar as pessoas, fazer o bem, sem olhar a quem foi seu grande legado. Aqui, ele atendia políticos, juízes, médicos, mas atendia também moradores de rua, pessoas que não tinham condições. Muitas vezes, a pessoa não tinha dinheiro e mesmo assim saía com o medicamento. Posso dizer que meu pai foi um grande homem”, diz o emocionado filho.
Mas a emoção não é só dos familiares. Os clientes, que criaram uma relação mais do que comercial com Seu Osmar, também se despediram com carinho. É o caso do policial civil Jorge Alivieira: “Conheço o Osmar desde quando chegou aqui no Universitário, foi um dos primeiros moradores, ajudou muita gente e deixou uma grande lição de vida, sempre foi um grande homem, honesto e jamais deixou de ajudar as pessoas”, disse.

Seu Osmar deixa 3 filhos e a esposa. Maria Vanderléia Girardi.
A família ainda não informou local, data e horário de velório e sepultamento.








