
Escritório novo
Senador Marcio Bittar (UB), inaugurou na última sexta feira, 16, seu mais novo espaço de trabalho, um ambiente bem localizado e moderno. Quando o governador Gladson Cameli chegou, ele solta: “aluguei aqui que era teu antigo escritório Gladson, pra ver se eu pego um pouquinho do teu carisma e popularidade” e o governador começou a rir. Bittar é bom de gogó.
Gente para todos os gostos
Na festa de lançamento teve de tudo, deputados, vereadores da capital e interior, alguns prefeitos e o governador, além de uma ligação de vídeo para o mito dele, leia-se Jair Messias Bolsonaro. Com o reconhecido poder de articulação, goza de prestígio.
Prefeito na berlinda
O prefeito Bocalom tem 5 opositores de peso e com características diferentes na câmara: André Kamai, o que mais conhece, já que foi gestor de pastas estratégicas na época do PT; Eber Machado, o mais afrontoso de todos, que vai para cima dos colegas, dos secretários e do prefeito e tem conseguido fazer barulho; Zé Lopes, um perfil mais técnico, advogado de carreira, conhece das leis e faz uma oposição mais voltada para projetos. Ainda tem Neném Almeida e Fábio Araújo que estão mais contidos, só como um jacaré na água, apenas com os olhos de fora.
Afonso Fernandes e a BR
Conversando com o deputado Afonso Fernandes, me passou em primeira mão que no próximo dia 5 de junho, todos os 24 deputados farão uma viagem em caravana de Rio Branco a Cruzeiro do Sul. A missão é tentar trazer o Superintendente Nacional do DNIT para que ele sinta, literalmente, na pele o que é trafegar pela BR-364.
Pavimentando a reeleição
Deputado estadual pelo PL, Arlenilson Cunha, vestiu a camisa das pautas conservadoras. Policial Penal por profissão, diácono da igreja Assembleia de Deus, incentivador do esporte, sabe que sua reeleição é difícil, mas tem feito o dever de casa, andando, alimentando as bases e aumentando o grupo. Cunha tem feito o dever de casa e vai brigar pela permanência na Aleac.
Nicolau governador?
Todo mundo fala que o presidente da Aleac, Nicolau Júnior é candidato a governador, que já está em pré-campanha e etc. Tenho certeza que Júnior só será candidato se o governador Gladson concluir seu mandato e aí sim, Nicolau, provavelmente, será o escolhido e ungido pelo 01. Agora, se as coisas “correrem” em seu ciclo normal, a disputa será: Gladson para o Senador, Mailza para o Governo. O “presida” vai ser novamente candidato a estadual, ou, o que acho difícil, disputar uma vaga à Câmara dos Deputados.
Banquete de 400 talheres
Deputada Federal Socorro Neri completou mais uma volta ao sol e fez uma festa digna de rainha, uma festança para 400 convidados. Esta coluna deseja um feliz aniversário para professora Socorro Neri.
Colunista politico
Ser colunista político não é fácil e nem pra qualquer um. Requer ter muitas informações, conversar sobre política e conseguir fazer uma leitura e análise aguçadas sobre as questões locais e nacionais. “Seu” Luís Carlos (Crica) é o mais antigo na ativa e referência. Este escriba que vos escreve é o mais novo. Apesar disso, garanto que, aqui/acolá teremos informações exclusivas. Boa semana.