Rio Branco, 25 de junho de 2026.

Expoacre 2026

Em agenda no Acre, ministro Boulos critica ausência de autoridades locais e comenta cenário político

Boulos destacou a ação do Governo Federal no Acre Foto: Ana Gabriela

Durante agenda em Rio Branco para o programa “Governo do Brasil na Rua”, nesta quarta-feira, 29, em Rio Branco, o ministro da Secretaria-Geral da presidência da República, Guilherme Boulos comentou a ausência de representantes do governo estadual e da prefeitura no evento, classificando a situação como uma escolha política.

“Cada um faz sua escolha. Tem gente que faz política com P maiúsculo. Política com P maiúsculo é para atender o povo. Tem gente que prefere fazer politicagem”, afirmou.

O ministro disse que as autoridades locais foram convidadas para participar.

“O prefeito foi chamado, a governadora foi chamada, institucionalmente, como tem que ser em qualquer evento do governo”, destacou.

Segundo o ministro, cabe aos gestores explicar a ausência:

“Eu acho que é eles que têm que dizer para a população do Acre por que não vieram participar de um evento de entrega de políticas públicas para o povo.”

Além disso, Boulos também comentou a relação entre o governo federal e o estado, destacando a presença da União no Acre.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
2
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
3
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
4
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
23-2 - DIGITAL ADAPTACAO - PMRB NAS RUAS - 300X250 (GIF)

» Notícias Relacionadas

Portal Acre- 1200x250