Moradores do bairro Castelo Branco foram à Câmara Municipal nesta terça-feira, 27, para tratar sobre a mudança de endereço do Centro Pop. O convite foi feito pelo vereador Márcio Mustafá (PSDB).

Antes localizado no Centro da Capital, o local foi transferido para uma residência no bairro Castelo Branco. A mudança tem sido alvo de questionamento dos moradores da região que já fizeram diversos protestos contra a decisão da administração municipal.
Devido a falta de tempo, já que a casa parlamentar se reuniu com os servidores da educação que estão em greve, os moradores não conseguiram se reunir com os vereadores.
Dona Ivanira Carlos mora no bairro Castelo Branco e diz que o objetivo da conversa é conseguir apoio dos parlamentares. “A gente queria sensibilizar os vereadores, mas a gente não teve oportunidade de fazer isso hoje, mas nós vamos vir mais vezes”, comenta.
Na próxima quinta-feira, 29, os moradores terão uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre.
“E a gente vai lá também mostrar nossas reivindicações, porque nós não somos contra o setor, nós somos contra a política que está sendo aplicada. O morador de rua precisa de atendimento digno e eles não estão vendo”, explica dona Ivanira.
Segundo Helyadia Prudência, também moradora do Castelo Branco, as reivindicações continuam em frente ao novo endereço do Centro Pop.
“A população não vai desistir, mas vamos resistir até que eles encontrem uma saída morrosa, respeitosa para os moradores, dos bairros e para as pessoas em situação de rua. E nós vamos continuar com os nossos movimentos, na rua, pedindo apoio dos parlamentares, das autoridades”, finaliza.