
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sediou nesta quinta-feira, 25, a 5ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR), reunindo gestores e representantes da saúde dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, em um momento de diálogo, planejamento e pactuação de ações voltadas ao fortalecimento da saúde pública na região do Alto Acre.
O encontro contou com a participação da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), da Regional de Saúde do Alto Acre, do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Rio Purus.
Durante a reunião, foram debatidos temas estratégicos para o aprimoramento da assistência à população, entre eles a realização de capacitações e oficinas para profissionais da saúde, o fluxo de atendimento aos pacientes renais crônicos por meio da Telessaúde, as cirurgias do Programa Opera Acre, o Programa Agora Tem Especialistas, o fluxo para realização de exames de ressonância magnética no Hospital Regional Raimundo Chaar, a campanha trinacional de vacinação antirrábica e o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial, além de outras pautas relevantes para a região.
Participaram da reunião a secretária municipal de Saúde de Assis Brasil, Silvani Klaumann, o secretário de Saúde de Brasiléia, Francelio Barbosa, a secretária de Saúde de Epitaciolândia, Marinete Mesquita, além de representantes da Sesacre: Adriana Lobão (DVS), Relben (Diretoria de Vigilância e APS), Luana Carla (Departamento de Atenção Especializada), Romantiezer Lourenço, coordenador regional de Saúde do Alto Acre, Bruno Meireles (DSEI Alto Rio Purus), Diekisson Silva (CIEVS), Jéssica Silva (COSEMS) e Francisco Andrade, secretário executivo da CIR/COSEMS. Também estiveram presentes os diretores de Atenção Primária dos quatro municípios e demais técnicos da área da saúde.
A realização da reunião em Assis Brasil reforça o compromisso do município com a integração regional, promovendo o alinhamento de estratégias e a construção de soluções conjuntas para garantir um atendimento cada vez mais eficiente, humanizado e de qualidade à população do Alto Acre.







