Nesta quarta-feira, 11, o vereador André Kamai (PT) disse que vai iniciar uma caravana pela capital acreana para fiscalizar os bairros da cidade.

O parlamentar sugeriu a iniciativa, chamada “SOS Rio Branco”, durante sua fala na tribuna da casa.
O vereador citou a importância da caravana “BR-364 Pede Socorro” e criticou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sobre a situação da cidade.
“O prefeito Bocalom também está indignado com os buracos da BR. Foi contar o buraco da BR. Eu quero dizer a vocês que, hoje, estou lançando a caravana SOS Rio Branco, e a gente vai andar nos bairros para ver os buracos que o prefeito deveria se indignar e se interessar”.
Em entrevista, Kamai citou a questão da infraestrutura dos bairros. “A cidade de Rio Branco está extremamente judiada nos últimos anos. Quem anda nos bairros de Rio Branco, vê uma cidade completamente esburacada, com a infraestrutura prejudicada dos bairros”, afirmou.
O vereador citou ainda o investimento de cerca de R$ 190 milhões no Programa Asfalta Rio Branco, executado pela prefeitura de Rio Branco.
“Mesmo assim, a cidade está completamente destruída. Então, eu estou chamando, convidando os vereadores, as outras instituições, para que a gente faça, já que está nessa empolgação por caravanas, que a gente faça uma caravana por Rio Branco. E que a gente vá olhar de perto os problemas da cidade e mostrar também a nossa indignação com essa situação”, disse.
Conforme Kamai, a caravana tem início nesta quarta-feira, na regional do São Francisco.