Rio Branco, 24 de agosto de 2025.

Seagro4

Eber acusa Bocalom de “roubar” projeto de remissão de IPTU para propriedades atingidas por enchentes

Durante a sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, 12, o vereador Eber Machado (MDB) acusou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), de “roubar” o Projeto de Lei (PL) que propõe a remissão do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e taxa de remoção de resíduos sólidos e entulhos de propriedades atingidas pelas enchentes, inundações e alagamentos causadas pelas chuvas ocorridas no município de rio Branco.

Eber “esbraveja” contra prefeito durante sessão da Câmara: Foto Luís Oliveira/Portal Acre

“Roubou a autoria de um projeto de minha propositura. A verdade é essa. O prefeito de Rio Branco roubou a propositura do projeto que era de minha autoria”, disse o vereador.

O PL votado na Câmara foi enviado pelo Executivo municipal e possui semelhanças com o projeto de autoria do vereador. Além disso, o projeto, segundo Eber, chegou primeiro a casa parlamentar, contudo o enviado pela prefeitura está com informações mais completas.

“Realmente, o projeto do vereador Eber entrou primeiro na casa, mas estava faltando as taxas de remoção de resíduos sólidos e de entorno referente ao exercício 2025. O da prefeitura veio completo com as taxas, então como estava mais completo, nós decidimos nas comissões, passar o da prefeitura”, explicou o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ), o vereador Aiache (PP).

Apesar do descontentamento do vereador Eber, o projeto foi votado e aprovado sem dificuldade, inclusive, com o voto do parlamentar.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
2
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
3
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
4
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
5
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
Grupo Oficial no WhatsApp

» Notícias Relacionadas

sem fronteiras 3