Rio Branco, 2 de agosto de 2025.

Detran-AC

Cerimônia celebra os 63 anos de emancipação política do estado do Acre

Autoridades celebram os 63 anos de emancipação do Acre Foto: Luís Oliveira

Na tarde deste domingo, 15, no Calçadão da Gameleira, no centro da capital acreana, foi realizada a solenidade em celebração aos 63 anos de emancipação política do estado do Acre.

Em 15 de junho de 1962, o então presidente João Goulart sancionou a Lei n° 4.070, que elevava o Acre de território para estado da Federação Brasileira.

O ato representou uma grande conquista após décadas de luta por autonomia e reconhecimento político.

Para o governador Gladson Camelí, o momento é de respeito a todos que colaboraram para fortalecer e desenvolver o estado do Acre.

“Reconhecemos que ainda temos muito a melhorar, fazer alguns avanços, mas ao mesmo tempo, precisamos falar sobre união e gratidão a um povo guerreiro, que lutou muito para ser brasileiro. Um povo acolhedor, trabalhador e que é exemplo de várias pessoas que nos representam nacionalmente, como o Chico Mendes”, disse Gladson Camelí.

Governador Gladson Camelí posiciona-se em respeiro e reverência à bandeira do Acre Foto: Luís Oliveira

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve presente na cerimônia e destacou o potencial da região acreana, principalmente no âmbito agrícola.

“Nosso estado tem muito potencial, principalmente na área do agronegócio, e vemos que completamos 63 anos com toda a equipe do governador Gladson Camelí empenhada em destravar o nosso estado, já que a soja hoje está sendo o maior produto de exportação. Precisamos de dinheiro novo e não tenho nenhuma dúvida de que agora o Acre dará um grande salto”, declarou o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito de Rio Branco destacou a necessidade de levar melhor qualidade de vida e oportunidade de emprego para a população, e citou a recente polêmica que envolve produtores rurais e as ações do ICMBio.

“Precisamos levar qualidade de vida e para isso precisamos de dinheiro. O povo tem que trabalhar e não podemos ficar travando, como tem acontecido esses dias com o que vimos na Reserva Chico Mendes. Eu fico muito triste com isso, mas tenho fé que tudo isso será invertido”, concluiu.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
2
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
3
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
4
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
5
Calixto falando ou dizendo?
ac.gov.br

» Notícias Relacionadas

sem fronteiras1