Os trabalhadores das forças de segurança do Acre irão fazer um ato público em frente a Casa Civil, no Centro de Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 13.

A frente única dos operadores de segurança pública mobiliza policiais militares, policiais civis, bombeiros e representantes do sistema penal, reivindica melhores condições salariais e desoneração tributária do banco de horas, entre outras pautas.
Os representantes do movimento alegam que há sete anos, as categorias vêm reivindicando melhores condições salariais, e o governo do estado ainda não concretizou as pautas individuais.
“Entre nossas pautas estão a recomposição salarial, prevista no art. 37, inciso X, da Constituição Federal, que trata do reajuste anual em razão das perdas inflacionárias, e também a desoneração tributária do banco de horas, com a atualização do valor da hora trabalhada. São reivindicações comuns que atendem, de forma unificada, todas as categorias da segurança pública”, disse Leandro Rocha, presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Acre.
O movimento, que está marcado para às 8 horas, deve interditar ruas no centro da capital acreana. A orientação é para que motoristas, que passam pela região, procurem rotas alternativas, caso possível.