Rio Branco, 11 de maio de 2025.

Contem Vida

Vendedora é proibida de vender balões; Liberação foi feita após intervenção de Mailza

Apesar de pouquíssimos registro de contratempos, a Marcha para Jesus, que aconteceu neste sábado, 10, ainda teve algumas situações de desconforto.

Uma delas envolveu a vendedora de balões, Liberdade Maia, que denunciou ao Portal Acre que a organização proibiu alguns vendedores de venderem seus produtos dentro do espaço da Arena da Floresta.

Vendedora conseguiu entrar no espaço após intervenção de Mailza: Foto Luís Oliveira/Portal Acre

Segundo ela, a organização informou que era necessário ter feito uma inscrição prévia na Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete) para conseguir comercializar durante o evento.

“Eles avisaram em cima da hora e eu estava internada, eu não pude ir porque eu tenho problema de saúde, eu não pude ir. Eu deveria fazer a inscrição na Sete”, conta.

Liberdade comenta que no ano anterior não foi necessário fazer esse tipo de cadastro.

“O ano passado não teve esse negócio de inscrição. Aí esse ano eles inventam tudo, só pra perseguir. Cada ano, cada ano aparece uma coisa para atrapalhar o trabalhador”.

No entanto, pouco tempo depois, Liberdade conseguiu entrar no local para vender seus balões, graças a intervenção da vice-governador Mailza Assis.

“Eu falei com ela e ela liberou a entrada de nós vendedores. Ela liberou a entrada de todo mundo que foi pedir pra ela”, conta.

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira