Rio Branco, 12 de novembro de 2025.

Ban_PMRB_SEMSA_12-08-25_1200x250_01

Em quase 6 anos, parlamento acreano propôs apenas 4 projetos a favor da comunidade LGBTQIA+

Dados do Observatória, a primeira plataforma brasileira da Agência Diadorim que monitora projetos de lei relacionados à população LGBTQIA + no Brasil, aponta que entre janeiro de 2019 e outubro de 2024, o Acre só teve 4 projetos de lei (PLs) a favor do público LGBTQIA +.

No mesmo período, o estado do Acre contabilizou apenas uma PL contra a comunidade. Entre os principais alvos, estão o uso de linguagem neutra, censura escolar (com o intuito de proibir “ideologia de gênero” nas escolas) e o uso de banheiros de acordo com a identidade de gênero dos cidadãos.

Ao total, em todo o país, são 575 projetos de lei pró-LGBTQIA+ e 437 anti-LGBTQIA+.

A plataforma compila informações das assembleias legislativas, Câmara dos Deputados e do Senado de todas as federações do país, e destacam as principais ações desenvolvidas pelos parlamentares.

São Paulo (74), Rio de Janeiro (58)  e Pernambuco (29), lideram a lista como os estados com mais propostas de PLs. Entre as temáticas mais abordadas pelos deputados e deputadas, está: combate à discriminação, medidas simbólicas (como a criação de datas comemorativas) e dados e estátisticas (elaboração de censos, produção de dossiês temáticos, etc).

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER