Rio Branco, 9 de novembro de 2025.

sem fronteiras 3

Morre Reginaldo Cordeiro, o “Rei do Brega”, aos 72 anos

Morreu nesse sábado, 28, o radialista Reginaldo Cordeiro, conhecido como o “Rei do Brega”.

Cordeiro era um dos radialistas s mais antigos e mais respeitados da Rádio Difusora Acre e não resistiu a complicações de saúde nos últimos dias, provocadas, principalmente, por sequelas do diabetes.

Reginaldo Cordeiro morreu na Fundação Hospitalar: Foto Glaucor Capper

Reginaldo Cordeiro faleceu em um dos leitos da Fundação Hospitalar do Acre e completaria 73 anos no domindo da próxima semana, dia 6 de julho.

O Rei do Brega lutava pela vida já há alguns meses. Anos atrás teve uma perna amputada também por consequências do diabetes.

Reginaldo Cordeiro deixa esposa, três filhos e dois netos.

O velério será realizado a partir das 15 horas na Capela São Francisco, localizada na Isaura Parente. O sepultamento acontecerá no domingo, 29, em Porto Acre, onde Reginaldo residia ao longo dos últimos anos.

Governo divulga nota de pesar

O governo do Acre, por meio de uma nota, assinada pela secretária de comunicação Nayara Lessa, que lamentou a morte de Cordeiro e lembrou do sucesso de décadas no comando do programa Carrossel Musical. “Reginaldo Cordeiro será lembrado como um comunicador que construiu pontes entre pessoas e lugares, levando alegria, informação e afeto a inúmeras casas acreanas”, disse Nayara.

Nota de Falecimento

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de *Reginaldo da Silva Cordeiro, mais conhecido como o lendário *“Rei do Brega”**, radialista e locutor histórico da Rádio Difusora Acreana, ocorrido neste sábado, 28 de junho de 2025, em Rio Branco‑AC.

Nascido no município de Tarauacá, completaria 72 no próximo dia 6 de julho. Reginaldo dedicou mais de cinco décadas de sua vida ao rádio acreano. Esteve à frente com carisma e paixão do programa Carrossel Musical, da Difusora Acreana, sendo referência nacional ao atrair centenas de ouvintes ao vivo no estúdio, atraídos por sua voz inconfundível e repertório plural. Sua trajetória, marcada pela generosidade e prazer em divulgar o gênero brega, manteve vivo o espírito popular da emissora, a voz das comunidades rurais e ribeirinhas.

Enfrentou nos últimos anos graves problemas de saúde — complicações decorrentes da diabetes.

A sua partida deixa um vazio imenso na difusão da cultura radiofônica e nos corações de colegas, ouvintes e familiares. Neste momento de luto, expressamos nossas sinceras condolências à sua esposa, filhos, netos, familiares e a todos os amigos que conviviam com ele dentro e fora da emissora.

Reginaldo Cordeiro será lembrado como um comunicador que construiu pontes entre pessoas e lugares, levando alegria, informação e afeto a inúmeras casas acreanas. O legado de sua voz — uma verdadeira trilha sonora para tantas histórias do Acre — permanecerá vivo como um testamento do poder do rádio popular.

Descanse em paz, Rei do Brega. Sua voz ecoará para sempre.

O velório será na Capela São Francisco, às 15h, onde ficará até amanhã (29/06), às 6h. Em seguida, será transladado para Porto Acre para o seputalmento naquele município, atendendo ao desejo de Reginaldo Cordeiro.

Jefson Dourado
Coordenador da Rádio Difusora Acreana

Nayara Lessa

Secretaria de Estado de Comunicação do Acre

Compartilhe em suas redes

sem fronteiras 3