A Cavalgada 2025 abriu, oficialmente, a 50ª edição da Expoacre, a maior feira de negócios e entretenimento do estado. Considerada a maior de todas desde sua criação, a festa promete movimentar diversos setores econômicos. Na manhã deste sábado, 26, durante a Cavalgada, que teve início no Calçadão da Gameleira, o governador Gladson Camelí destacou os ganhos para o setor hoteleiro.
“Queremos agradecer imensamente a todas as pessoas que acreditam no nosso estado, que confiam e participam dessa grande festa. Ela está sendo comentada em todo o estado, o setor hoteleiro está lotado e isso gera uma expectativa muito positiva. Não tenho dúvidas, eu já disse isso até mesmo no ano passado, do sucesso que será os 50 anos da Expoacre. E a cada ano, vai ser um sucesso maior”, disse o gestor.

Na oportunidade, Gladson Camelí reforçou o pedido para que a população acreana aproveite as nove noites de festividade com responsabilidade e moderação.”São nove noites extremamente importantes, mas a prudência, a segurança, é importante. A bebida não está proibida, mas se for dirigir, não beba. Não cometam erros. Nós temos servidores, não só a segurança pública, mas muitos outros trabalhadores que estão 24 horas empenhados, se dedicando todos os dias, para que tenhamos uma grande festa”.
Representante de um dos idealizadores da feira, o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Marcos Lameira, declarou que a Expoacre é um espaço onde é possível destacar o trabalho oferecido aos empreendedores.
“O Sebrae sempre traz um pouco de tudo que faz durante todo o ano, e é uma demonstração do nosso trabalho e dos resultados que a gente oferta e disponibiliza para os pequenos negócios e produtores”, afirmou Lameira.

Em parceria com a Federação das Indústrias (Fieac) e o Sindicato de Panificação, o Sebrae irá comentar o setor de pães por meio da exposição de produtos e de degustação para a sociedade. Além disso, as cadeias produtivas regionais, como mel, café, açaí e farinha de Cruzeiro do Sul, também serão valorizados dentro do espaço Sebrae. Envolvido em ações inovadoras e tecnologias, a instituição também atuará com soluções desenvolvidas com inteligência artificial.
“O Sebrae não participa somente do seu espaço, ele contribui com o governo do estado na realização da feira para que todos os pequenos negócios, os empreendedores, consigam apresentar os seus produtos, fazer negócios e ter oportunidades durante todo o período da feira e também no pós-feira. Estamos sempre à disposição da sociedade, à disposição dos potenciais empreendedores, dos pequenos empreendedores, dos produtores rurais e também de todos aqueles que desejam empreender”.