
A família da bebê Aurora Maria Mesquita Oliveira, queimada durante um banho dado por uma técnica de enfermagem no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira, 23, para atualizar o quadro de saúde da criança, que tem evoluído com sucesso nas últimas semanas. Na segunda-feira, 22, os pontos provenientes do processo cirúrgico para evitar a amputação dos dedos foram retirados e o retorno da equipe médica foi positivo.
Os familiares também informaram a retirada da sonda utilizada para finalidades médicas, como alimentação e administração de líquidos e alimentos, o que sinaliza avanços. No dia 9 de julho, a pequena Aurora Maria Oliveira passou pelo procedimento de retirada do tecido necrosado e pelo enxerto, que consiste na transferência de um tecido de uma parte do corpo para outra, com o intuito de restaurar a área danificada.
Na semana passada, a criança já havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e transferida para a ala de queimados, onde os médicos continuam o tratamento. De acordo com a tia da bebê, Fátima Mesquita, a família deve receber boas notícias em breve. “A recuperação tem sido um sucesso e acreditamos que, em breve, ela irá receber alta”, disse.