A equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), prendeu nesta quinta-feira, 17, R.A.C.S, de 46 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável em Porto Acre, interior do estado. O crime foi cometido contra a enteada do autor, que tinha apenas 12 anos de idade na época da ocorrência.

O crime foi denunciado por meio do Disque 100, canal nacional de proteção aos direitos humanos e após investigação do DECAV, foi evidenciado que a vítima, devido aos abusos, estava grávida. Com base nas provas coletadas, a Justiça condenou o autor a 14 anos de reclusão em regime incialmente fechado. Após o processo judicial, a Polícia Civil deu início a procura pelo condenado, que estava foragido em uma zona rural do município.
A delegada responsável pelo caso, Dr. Carla Fabíola Coutinho, titular da DECAV, ressaltou a importância da denúncia e o comprometimento da Polícia Civil na proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência. “Nenhum crime contra a infância ficará impune. Seguiremos firmes em nossa missão de proteger os mais vulneráveis e responsabilizar quem comete esse tipo de atrocidade”, afirmou à delegada.
Em caso de abuso, denuncie!
A Polícia Civil reforça à população a importância de denunciar casos de abuso e violência sexual por meio do Disque 100, do número 181 (disque-denúncia) ou diretamente nas delegacias especializadas.
Com informações da PCAC