
Com poucos dias para o início da Expoacre 2025, a movimentação no Parque de Exposições Wildy Viana é intensa. Inúmeros empresários optaram por iniciar os negócios ainda na fase de preparação para a maior feira de negócios e entretenimento do estado. O proprietário do QGIV Gastrobar, Walter Nunes, é um deles. Em entrevista ao Portal Acre, o empresário compartilhou que o empreendimento está ativo desde o dia 8 de julho.
No mercado há mais de 10 anos, o “Quartel General do Índio Velho”, o QGIV, começou como um espaço de confraternização para os amigos de Walter Nunes e, atualmente, atua em Epitaciolândia, município do Acre, servindo bebidas, petiscos e refeições nos horários de almoço e jantar. De acordo com o empresário, a Expoacre é uma oportunidade de mostrar a qualidade de seus produtos.
“Nós somos do Alto Acre e esse é o quarto ano que nós colocamos o nosso negócio aqui, porque a festa, a Expoacre, é uma festa muito grande, onde junta muita gente e nós temos a chance de mostrar o nosso produto e a qualidade do nosso restaurante”, disse Nunes.
O público alvo do Gastrobar neste período são os trabalhadores que atuam na montagem e preparação do parque. Segundo Walter Nunes, desde o dia 8 de julho, já foram servidas mais de 2 mil refeições.
Com a adesão do público ao restaurante e a demanda em Epitaciolândia, o QGIV Gastrobar deve ganhar uma casa fixa em Rio Branco, capital acreana, após o fim da Expoacre 2025.
Movimentação nos bastidores
Não é só o ramo gastronômico que está em evidência na Expoacre 2025. Gilson Gonçalves, de Porto Velho, em Rondônia, atua na edição como montador de estandes junto com uma equipe de cinco pessoas. No total, o trabalhador estima que já foram montados mais de 90 estandes, número que pode aumentar até os momentos finais de preparação para a feira.

“A Expoacre é um evento que sempre movimenta a economia local e os estados vizinhos, então nós sempre estamos participando porque colabora no orçamento da empresa”, explica.
O trabalho de montagem da equipe segue as normas de segurança e os projetos de cada estabelecimento, priorizando a padronização dos espaços.