
Os amantes da tradicional Cavalgada, autoridades e comerciantes riobranquenses se concentraram no Calçadão da Gameleira na manhã deste sábado, 26, para a solenidade de abertura da 50ª edição da Expoacre, a maior feira de negócios e entretenimento do estado. Com cavalos, triciclos e jeeps, o público fez o trajeto até o Parque de Exposições Wildy Viana, onde a festa acontece até 3 de agosto.
O toque do berrante, conduzido pela Rainha do Rodeio, Camila Assunção, abriu o anúncio do governador Gladson Camelí, que desejou à população uma festa segura e divertida. “Vamos para a cavalgada, com prudência, tranquilidade, respeitando a todos. […] A expectativa é que seja uma grande festa e espero que todos aproveitem com segurança. Deixo aqui uma mensagem de esperança, que cada vez mais a gente possa apostar no futuro desse estado, que é promissor”, disse o governador.
A vice-governadora, Mailza Assis, também esteve presente e destacou que a Cavalgada e a Expoacre são grandes oportunidades para o estado nortista. “É uma grande festa e é onde a gente espera mostrar o melhor do nosso estado”, acrescentou.
Anderson Aquino é um dos participantes da Cavalgada 2025, e realizou o percurso a cavalo. Para Aquino, o evento é essencial para ditar o clima da Expoacre. “Para mim, a Cavalgada melhora tudo, já dá uma animação para o pessoal ir chegando, acompanhando, e é um momento onde a gente pode prestigiar o agronegócio, porque ele movimenta o mundo”.

Em entrevista ao Portal Acre, Camila Assunção afirmou que estava nervosa para o momento que considera grandioso.“Eu não vou mentir, o nervosismo estava tomando de conta, mas graças a Deus deu tudo certo, tudo isso é muito gratificante”, comentou a Rainha do Rodeio.
Oportunidade para os comerciantes
Quem prestigiou a edição 2025 da Cavalgada pode perceber a presença de comerciantes e ambulantes nas proximidades do Calçadão, onde a concentração aconteceu. Entre eles, Claudinei Santos, vendedor de óculos e colares. Os acessórios, principalmente os de proteção, foram considerados itens essenciais em razão do clima quente e raios solares intensos. “É uma renda extra, uma oportunidade de aumentar a nossa economia e vou estar tanto aqui na Gameleira quanto no Parque de Exposições e espero vender bastante”, declarou.
Veja em vídeo:



























